PT no mato sem cachorro

Na noite de ontem, após os jornais televisivos, recebi uma mensagem via fumaça, do meu amigo seringalista Sissi, lá do seu seringal no rio Machadinho D’Oeste. Sissi parecia um dragão soltando fumaça pelas ventas. Ele está raivoso por causa do comportamento dos governos petistas desde Lula.

Para quem não sabe, foi no governo do “nove dedos” (assim ele chama o Lula), que Sissi teve suas terras do seringal espoliadas e recebeu papel podre que não valem nada até hoje.

E, hoje, vendo o desmoronamento e as falcatruas que membros do governo do ex-presidente Lula realizaram e realizam, ele acha que já está na hora de se fazer alguma coisa séria para mudar essa política suja que está no Poder.

Para piorar a situação do PT, anteontem o ex-chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, que ficou na Papuda por causa do seu envolvimento no Mensalão, foi preso novamente em Brasília e o Supremo Tribunal Federal autorizou a transferência dele para Curitiba, onde se localiza o comando da Operação Lava Jato, que pediu sua prisão.

O filósofo Zé Praxedes vibrou com a prisão de Zé Dirceu e mais seis outros envolvidos em desvios de verbas da Petrobras. É que junto com o lalau petista, foi junto seu irmão que cumpria as missões fraudulentas dele para desviar os milhões de reais da empresa petrolífera brasileira, que está quebrada como arroz de terceira categoria.

Enquanto Zé Dirceu era levado para a prisão, a presidente petista e responsável pelo aterramento da economia brasileira, a senhora Dilma Rousseff, acolhia no Palácio do Planalto cerca de 30 convidados, líderes e aliados do PT, antes de um pronunciamento que irá fazer juntamente com membros do PT, no programa do partido, que irá ao ar amanhã.

Mas o sabor do churrasco deveria estar com gosto ruim, pois, a reunião visava fazer uma nova frente política para tentar remediar o impossível, fazer crescer a popularidade dela e do governo junto à opinião pública, quando foi pega de surpresa com a nova prisão do seu ex-aliado Zé Dirceu.

Quem não gostou da prisão do lalau Zé Dirceu foi o deputado federal do PT do Acre, o ex-seringueiro Sibá Machado, que ameaçou esbravejar e falar besteira à imprensa, mas foi contido pelo seu tutor político, o senador Tião Viana, também do PT do Acre que, vivem pendurados no governo, desde o primeiro mandato do senhor Lula da Silva. Já mudando de assunto…

Perguntem aos parlamentares do Norte, a qualquer um, seja do Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão, se algum deles já fez um pedido sequer ao Congresso Nacional, para que o desmatamento da Amazônia seja paralisado ao nível zero.

O filósofo Zé Praxedes, lá das barrancas da Amazônia, aposta um refrigerante nacional, que nenhum pedido foi solicitado. Será? Perguntou minha querida Santa Tambura, também lá das barrancas do rio Madeira perto de Humaitá-AM, onde foi fazer farinha de puba na casa de uma comadre.  

Pelo menos o ministro da Defesa Jaques Wagner, foi ponderado, mesmo sendo do partido do PT, disse ele: “que não importa o que está acontecendo na política, o que importa é fazer o país crescer.”

Aleluia, exclamou o pajé Miratinga dos Uru Eu Uau Uau, lá numa praiazinha do rio Jamari onde assava um tucunaré para matar a fome depois de uma pajelança que fez para melhorar a situação do Brasil, segundo ele. Antes de cortar os sinais de fumaça com que se comunicava, o pajé disse o seguinte ao filósofo Zé Praxedes: “O meu guru, sê pensou se no Brasir nóis não têmo uma Polícia Federar e uma Procuradoria Federar tão bão assim? Eu queria vê com esses zóios que a terra vai cumê, se esses sem vergonhas de pulíticos estariam atrais das gradis?”

Pois é, meus parcos e cultos leitores, é se comunicando com pessoas simples, do Zé Povinho mesmo, como gosto de dizer, que a gente aprende a ser grande e magnânimo nas atitudes e no caráter, principalmente quando educamos nossas crianças ou nossos filhos para crescerem moralmente e com senso de justiça, afinal, eles nos substituirão amanhã. Vou! Fui! Inté!

 

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – blog https://kfouriamazonia.wordpress.com/ – Contatos para palestras: 17-99186-7015.

 

Anúncios

Um comentário sobre “PT no mato sem cachorro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s