Explodiram de vez o Brasil!

Imagem9

Pois não é que o PT conseguiu acabar de vez com a maior nação da América do Sul e a sétima maior economia mundial? Quem não viu na telinha o apelo dramático do vice-presidente Michel Temer para que os congressistas não abandonassem as alianças que juntamente com o PT dão apoio ao governo da senhora Dilma Rousseff?

Até o velho pajé Miratinga lá da tribo dos Uru Eu Uau Uau, mandou sinais de fumaça afirmando que os congressistas fizeram como ratos quando a canoa está afundando. Segundo ele, é um salve-se quem puder, ou melhor, quem souber nadar melhor chega a uma das margens, quem não souber, vai virar comida de candiru e piranha caju.

Não é que o filósofo Zé Praxedes ficou com cara de bobo? Ele disse para Santa Tambura que o pajé agora virou filósofo também, dá pra acreditar minha santinha do pau oco?

A Santa Tambura que estava feliz da vida por ter chegado de manhãzinha de uma festa e dançado carimbó e lambada a noite sob a luz do luar, numa praia do rio Madeira, sorriu feliz com o ciúme bobo do seu querido filósofo.

E o filósofo não acreditou quando viu o Congresso Nacional implodir e obrigar Michel Temer fazer aquele apelo para que os congressistas permaneçam juntos e aprovem o pacote de medidas de austeridade. O governo Dilma pretende salvar a economia do Brasil que, segundo as empresas estrangeiras que fazem a medição do grau de confiabilidade dos países, rebaixou tanto a nossa economia que ela ficou tão baixa quanto bumbum de cobra. Uma ignomínia!

Foi então que o navio afundou de vez e os ratos começaram a pular fora d’água. O PDT e o PTB, de 40 congressistas que apoiavam o governo petista, pularam fora do barco.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que não dorme e não sai do gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, outro político que não merece confiança do povo brasileiro, afaga as costas do pobre ministro, homem da iniciativa privada que foi colocado no cargo pela senhora Dilma Rousseff para ser frito.

Pois é, realmente o ministro está sendo frito, cozinhado e vai ficar esturricado depois que virar churrasco na mão de quem não entende do assunto. Assim falou Zaratustra que entende muito de política, tanto quanto o pajé Miratinga…

Com a inflação chegando a Marte, antes dos americanos e russos, dólar pilotando a nave, descoberta de escândalos a todo instante, as cadeias já repletas de Zé Povinho, agora têm que receber o Zé Dirceu também! Os executivos da Operação Lava Jato, que o juiz federal Sergio Moro vem condenando diariamente, vão ficar na mesma cela  que o ex-ministro.

Como é que vai ficar os presídios? Perguntou um senador em fim de carreira. Elementar meu caro, o ex-ministro e ex-chefe da Casa Civil de Lula, o inefável Zé Dirceu, destitui o Marcola e o Fernandinho Beira Mar do comando do PCC e assume o lugar deles. Não é que ele gosta de chefiar? Perguntou um colega de cela do ex-ministro? Pois é todo mundo sabia, só seu chefe que dizia que não sabia. Aliás, tem uma piada que diz que o seu Lula só sabe contar até nove, não é?

Então é por isso que o Zé Dirceu não repassava mais que nove milhões de dólares por vez, através do seu doleiro, os desvios para a Suíça, né não? Então tá explicado, seu chefinho só sabia contar através dos dedos, então, como ele só tem nove, nunca chegou a dez, né? Caramba! O Mr. Neurônio descobriu a pólvora!

Eu acredito que os juízes brasileiros vão ter que fazer um mutirão e mandar fabricar milhares de tornozeleiras eletrônicas e tirar os presidiários de bom comportamento para que nos presídios caibam os bandidos da Operação Lava Jato e os futuros congressistas que estão sendo julgados em sigilo por causa da imunidade parlamentar. Nihil est clarior! Vou! Fui! Inté!

 

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – blog https://kfouriamazonia.wordpress.com/ – Contatos para palestras: 17-99186-7015.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s