Onde está o futuro?

Dilma

Depois dos protestos de domingo não vejo perspectiva a curto prazo para o brasileiro respirar. Atualmente, ele vive como peixe em lagoa ou rios poluídos, com falta de oxigênio. Respira pouco e nada tem para comer, o rio está secando, está assoreado, está morrendo a nascente, porque a mata ciliar foi derrubada pelo bicho homem que tirou a madeira para vender e fazer casa bonita na cidade.

Depois dos protestos de domingo, realmente o analista ou o cientista político que tiver uma varinha mágica, vai poder traçar um futuro para o Brasil. Promissor ou não. Mas vai tentar fazer.

Os novos marqueteiros vão inventar meios estrambóticos aos novos políticos, e estes irão querer traçar novos rumos, inventar meios para criar coragem para pedir votos novamente à massa ignara. Vão querer trocar novamente pererecas, telhas, receitas, tampas de panelas de pressão em troca do voto.

Têm caras de paus, que compram votos somente com a metade da cédula do dinheiro, se eleito ele dá a outra metade. Brasileiro só vai aprender quando for alfabetizado, tiver cultura e vergonha de vender o voto por um salário família que escraviza as mentes mais desprotegidas da cultura e dos meios trabalhistas.

Como plotei ontem à noite no meu blog, nem eu, nem os cientistas políticos, jornalistas especializados, nem o espírito de Alberto Einstein ou o de Platão, nesse momento pelo qual passa o Brasil, teria uma solução imediata para baixar os juros, a inflação, fazer a indústria crescer novamente, recontratar os milhões de operários que foram para a rua e não tem comida para alimentar suas famílias, nem dinheiro para pagar a conta da água que não chega às torneiras, pois não existe, da luz que a Dilma mentirosa diz que vem abaixando o preço desde o ano passado, mas sobe todos os dias, nem da carne para pobre  comer, a não serem os ossos para fazer sopa que o açougueiro distribui gratuitamente e, daí por diante, a coisa ainda fica mais braba mesmo.

Não falam dos descalabros que passa o Nordeste e nem o Norte por causa das obras inacabadas no Velho Chico, em Cuiabá, em Rondônia, Manaus  e alhures, tudo ainda com dinheiro do PAC 1. Imagine o que será do dinheiro do PAC 3, o que o PT não fará?

São conjeturas caso o PT consiga reverter o quadro caótico que colocou o país na atualidade. Nenhum país europeu nos jornais de ontem acreditavam ou davam um centavinho sequer de crédito para dona Dilma Rousseff governar o Brasil.

Imaginem agora quando tudo é possível se fazer por causa da Operação Lava Jato. O Lula e o resto da quadrilha que ainda não foram presos, mas que poderão ser trancafiados juntamente com o Eduardo Cunha e o lunático senador Collor de Mello.

A rainha da Petrobras, senhora Dilma Rousseff pode  deixar o governo por causa de um impeachment. O Congresso Nacional ser fechado por causa de um desacordo total e se tornar palco de um ringue onde seus parlamentares que, a bem da verdade, só têm uma ideologia, a da locupletação.

O seringalista Sissi, o filósofo Zé Praxedes e a minha doce Santa Tambura torcem por minhas ideias derem certo, caso contrário… O jeito é continuar pescando traíras e piranhas nos igarapés da nossa linda Amazônia. Se isso não der…

Quero sentar lá na praça, para ver a banda passar falando coisas de amor…

Quero ir num parque verde para ver e ouvir risos e gritos de crianças brincando alegremente…

Quero ver casais de idosos sentados um banco na praça, de mãos dadas e sorrisos nos lábios lembrando tempos felizes…

Quero ver professores ensinando seus alunos com sorrisos nos lábios e suas casas abastecidas…

Quero ver alunos educados desde casa e dando alegria aos seus pais e aos mestres…

Quero ver o policial andando tranquilamente nas ruas sendo saudado pelos cidadãos e seus filhos…

Quero ver um Brasil com políticos éticos, honestos e com verdadeiras ideologias…

Chega de trambicagem, corrupção e falta de Justiça…

Vou! Fui! Inté!

 

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com –  blog https:kfouriamazonia.worpress.com  – contatos para palestras: 17-9981-7015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s