PROTEGER A AMAZÔNIA É PRECISO

Venho afirmando há décadas, que para proteger o planeta, é preciso primeiro proteger a maior biodiversidade do mundo, a floresta Amazônia e também seus povos tradicionais. Estes vivem dela e a protegem porque sabem que sem ela, suas existências também correm riscos de serem extintas.Estão sempre procurando destruir suas riquezas naturais que saem pelos milhares de quilômetros desguarnecidas de suas fronteiras.
Além disso, temos também como inimigos naturais que ajudam a depredá-la, roubá-la, saqueá-la, muitos dos servidores federais dos principais órgãos que estão lá na Calha Norte para protegê-la e não para ajudar em em sua extinção.
Anos atrás realizei um trabalho investigativo como jornalista e descobri uma grande rede de corrupção na BR-230, a Transamazônica, na região da cidade amazonense de Humaitá. Servidores do IBAMA E FUNAI, em conluio com empresários desviavam milhares de toras com Projetos de Manejo falsificados, o mesmo que aconteceu agora e, felizmente, também foram novamente presos pela briosa Polícia Federal. POR ISSO INSISTO EM DIZER: DESMATE ZERO JÁ! Vou! Fui! Inté!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s