Meio Ambiente continua ameaçado

Imagem5

Se não fosse a providência da própria natureza ter amenizado a temperatura aqui no Sudeste com um pouco de chuva e queda da temperatura, com certeza teríamos mais catástrofes ambientais com centenas de queimadas que pululam aqui e acolá.
Vimos estarrecidos na região de Bauru centenas de animais feridos em incêndios e outros que ficaram órfãos por causa também de queimadas, umas naturais devido o aquecimento do efeito estufa e, outras, praticadas por mãos criminosas. É o fim da esperança para os ambientalistas que continuam sendo assassinados por que teimam em defender a natureza?
Os políticos nada fazem para proteger a natureza, pelo contrário, ajudam Meio empresas, maus servidores públicos, e quadrilhas especializadas em falsificar notas fiscais e Projetos de Manejo na Amazônia para surrupiarem madeiras de lei de áreas indígenas, áreas de proteção ambiental e de terras devolutas da Federação Nacional.
Para piorar a situação, os parlamentares que são os autores das leis que regem a Constituição Nacional e os códigos Civil e Penal, só elaboram leis que Imagem5os ajudam em certos casos quando são flagrados praticando corrupção ou locupletando-se por causa dos cargos que estão ocupando.
Enquanto isso o Brasil não consegue sair da crise econômica e política que atravessa. Vizinhos, Venezuela e Colômbia, ameaçam fazer guerra por causa da ação despótica do ditador venezuelano Nicola
Nicolás Maduro que não consegue governar seu próprio país como acontece aqui no Brasil. E o Meio Ambiente é quem paga o pato, lá detonaram tantas bombas incendiárias que queimaram centenas de hectares de mata amazônica e proibiram a imprensa até de fazer fotos. Isso é uma ignomínia!
Aqui na região uma equipe de televisão flagrou funcionários de uma usina de açúcar tentando incendiar no canavial, fato que hoje é proibido e contribui muito para aumentar o efeito estufa.
Outro ambientalista foi assassinado de tocaia numa área de preservação ambiental na região amazônica do Estado do Maranhão. A mulher do ambientalista morto continua internada, mas fora de correr risco de morte.
É o ônus da dedicação que nos cobram por protegermos o Meio Ambiente para que o Planeta tenha uma possibilidade de continuar servindo de moradia para todos os seres viventes, inclusive o humano.
Outro assunto que chamou a atenção nas últimas 24 horas foi a recondução do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que, mesmo, tendo sido sabatinado por senadores que foram denunciados por ele na Operação Lava Jato, foi aprovado para mais um mandato. Menos mal.
Pior para a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer que, ainda têm dois processos em andamento e que num futuro não tão distante, poderão cassar seus mandatos e dar uma chance para outros políticos mais capacitados e íntegros assumirem o timão deste navio chamado Brasil que está ainda em mar revolto e sem destino.
O velho seringalista Sissi e o filósofo Zé Praxedes, que estão na fronteira da Calha Norte com a Venezuela, informaram que nossas fronteiras continuam desprotegidas por serem longas e nossas forças armadas deveriam fazer sua vigilância. Ai a Santa Tambura, que hoje está séria e triste por causa da do assassinato do colega maranhense, perguntou: “Se o Exército pode ficar mais de ano protegendo as favelas no Rio de Janeiro, lutando contra traficantes, por que não proteger nossas fronteiras na Calha Norte, onde nossas riquezas continuam sendo pirateadas livremente?”
Por que as coisas não caminham como deveriam nesse país? Quem souber mande informações, por favor. Vou! Fui! Inté
Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contato P\Palestras: 17- 99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s