Sete de Setembro serviu para protestos contra Dilma e Lula

dilma e lula

 

Desfilando no velho Rolls-Royce que foi doado no século passado pela rainha da Inglaterra ao governo brasileiro, a presidente Dilma Rousseff não deixou de ser vaiada pela multidão que foi ver o desfile cívico da maior data que temos obrigação de assistir com orgulho.

Muito desgastada com a administração que vem fazendo, quer seja pela galopante e endêmica corrupção gerada desde o início dos governos civis, agravada em seguida no início do governo petista que foi com muita sede ao pote, ela tenta melhorar seu índice de aprovação junto ao brasileiro com frases de efeito.

O que se viu neste Sete de Setembro pelo Brasil foi desfiles marcados por protestos até mesmo pelos próprios partidários que, a meu ver, procedem como ratos de navio. Quando este ameaça afundar, são os primeiros a se jogar no mar…

O vice-presidente de Dilma, o senhor Michel Temer, do PMDB, o maior partido do Congresso Nacional, já foi pego pela palavra na semana, errou feio e agora todo mundo sabe que ele faz o seu próprio jogo e o PT que se dane.

Por outro lado, os presidentes do Senado e da Câmara Federal, senhores Renan Calheiros e Eduardo Cunha, ambos do aliado PMDB, também deram seu recado a presidente e não foram prestigiá-la no desfile.   

O povo fez seu papel democrático: compareceu nos desfiles nos estados da Federação onde houve eventos. Todo brasileiro neste dia é patriota. Mas a paciência com o Governo Dilma se esgotou e houve até faixas pedindo o seu impeachment e a volta dois militares ao Poder.

Disse minha Santa Tambura, que se encontra esta semana no mercado Ver o Peso, em Belém, que o governo petista tirou até o outrora abundante peixe das bancas, agora não dá mais nem para comprar. Se quiser, é a peso de ouro. Uma catástrofe nacional está ocorrendo em Belém? Não minha cara, é no país inteiro mesmo.

Vaiada durante do trajeto do desfile, Dilma manteve a pose até o final. Antes ela postou mensagens na internet afirmando que se o governo errou, e deu a entender, não ficou assim uma coisa tão clara, é que foi tentando acertar e que errar é humano…

Caracas, ela ficou humilde de repente, disse meu velho amigo e sábio seringalista Sissi, lá do interior do seu seringal rondoniense. E para complementar, o filósofo Zé Praxedes, também reafirmou que, apesar da falta de ética, de companheirismo e mesmo cheirando a traição, o vice Michel Temer tem razão.

Ele disse dias atrás, que a presidente Dilma vem mostrando que seu fôlego está no final e, possivelmente não suportará governar mais três anos e meio diante de índice de aprovação tão baixo “quanto bumbum de sapo cururu”. O final da frase é por conta do autor.

Ora, questionou o pajé Miratinga, lá da tribo dos Uru Eu Uau Uau, o senhor Michel Temer, se fosse da minha tribo, seria levado ao Tribunal dos Anciões e, com certeza seria julgado de traição e condenado a morrer enterrado vivo num formigueiro de saca-saias, como é costume em nossa tribo. Arrê égua! Tudo isso, questionou o Nézin Manguaça, pensou se a moda pega na tribo dos brancos?

Com certeza não teríamos tanta corrupção no país. A Petrobras estaria perfurando o Pré-Sal, o combustível nas bombas estaria pela metade do preço, assim como a cesta básica, a energia elétrica não estaria nas alturas, não teríamos quase 10% de desemprego e as indústrias não estariam fechando suas portas. Então como ter dignidade no presente para homenagear e comemorar o Dia da Independência? Quando acordaremos do sono eterno?

Mas qualquer independência ou renúncia, deve ser comemorada sim, nem que for a da senhora Dilma Rousseff! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalísta, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – nContato P\palestras: 17 – 99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s