Salvar a Amazônia é direito e dever nosso

rio amazonia

Se o brasileiro pesquisar o que a Petrobras produziu de combustível, gás liquefeito e derivados de petróleo desde janeiro de 2014, e agora não entende como o Governo Federal administrado pelo PT de Lula e Dilma enterrou tudo isso no rombo da corrupção em política desastrosa, não vai mesmo entender.

Onde foi parar uma fortuna de dinheiro que representava o PIB da 7ª maior economia mundial? Assim perguntou Zaratustra para o filósofo Zé Praxedes que vive lá nos confins da selva verde e luxuriante da Amazônia. Pois é, nem o pobre Zé e sua querida amiga, Santa Tambura, souberam explicar certinho. Só o que sai na mídia nacional e internacional, e olhe lá…

Ai entrou em cena o velho e sábio seringalísta rondoniense, o Sissi, que deu uma aula de jornalismo investigativo e cultural para meus parcos leitores. Todo imposto que entrava nos cofres da Federação era manuseado pelo PT que formou um esquadrão criminoso para surrupiar a grana.

Enquanto fingia ajudar seus irmãos vermelhos, Evo Morales, Fidel Castro e o bem morto presidente venezuelano Hugo Chaves, o presidente indígena da Bolívia, ganhou de graça uma refinaria da Petrobras, construída pelos brasileiros em terras bolivarianas, presente do senhor Lula. E ainda gastou milhões de dólares para construir o gasoduto que vem de lá.

Como se não bastasse isso, a sucessora de Lula, seguiu os trâmites iniciados pelo amigo e ex-presidente,  mandando uma grana preta, como diz o Zé Povinho, dos cofres do BNDES e foi construir um superporto marítimo em Cuba para regalo do comunista matuzaleico Fidel Castro.

Já sobre os negócios com o ditador Hugo Chaves, o louco presidente venezuelano, que deve estar atazanando a vida do capeta no inferno, ninguém sabe onde o chefe da tribo vizinha colocou a grana dos contribuintes brasileiros. Uns dizem que foi para reparar a hidrelétrica de Guri que estava fazendo água… Lá as usinas fazem água e geram energia; aqui no Brasil nem uma coisa e nem outra, só pagamos a conta com aumentos mensais.

E onde foi parar toda esta fortuna do PIB da 7ª economia mundial?  Só Lula, Dilma e a tropa de frente do PT que sabem. Pergunte ao ex-ministro de Lula, o Zé Dirceu que está amargando a cadeia federal de Curitiba acusado de comandar o esquema de corrupção na Operação Lava Jato.

Ou aos maiores empresários e doleiros deste país maravilha que não consegue despertar nunca de seu sonho eterno. Enquanto isso, a região mais rica do Brasil é também a mais roubada e desguarnecida do país.

Da Amazônia brasileira, com 17,5 mil quilômetros secos e molhados, saem diariamente ouro, cassiterita (minério de estanho), pedras preciosas e semipreciosas, urânio, nióbio, madeira, peixes ornamentais e comestíveis, madeiras de lei e sabe-se o que mais.

E onde andam nossas forças de Segurança Nacional? Guarnecendo as fronteiras dos estados mais evoluídos no Sul, onde não há tanta necessidade assim de forças federais, porque lá é superpovoado e temos polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal.

O que precisamos é aumentar o efetivo do Exército brasileiro, torná-lo profissional juntamente com tropas da Marinha e da Força Aérea e dar segurança de verdade à Calha Norte onde já perdemos um soldado do Exército no rio Traíra, AM, morto por guerrilheiros das FARCS, os amiguinhos vermelhos da senhora presidente Dilma e do seu padrinho Lula da Silva.

Das fronteiras na Amazônia sai tudo isso que foi aqui descrito e, sabem o que entra sem controle algum? Drogas por fronteiras secas e por barcos que singram os rios e as distribuem em Manaus e Belém de onde vão abastecer os Estados Unidos, África e Europa. Sem falar no contrabando de armas que entra pelos vizinhos na Calha Norte, especialmente do Suriname que tem até pistas clandestinas para os aviões que vêm do Leste Europeu.

De que adianta repetir sempre estas denúncias se o Governo petista não está nem ai para esta questão? O negócio deles é depenar a Petrobras e o BNDES. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. Kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s