O papo de sindicalista de Lula não acaba

Lula

Quem ouviu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vociferar contra os opositores do seu PT, recordou dele nos velhos tempos de sindicalista. Nada mudou, a não ser sua conta bancária e seu “modus vivend” que hoje não é mais de um exilado de Garanhuns, no Pernambuco, que veio para São Paulo tentar  melhorar de vida.

Nada contra ninguém melhorar de vida, aliás, é o que desejo a todos os milhões de brasileiros que tentam e conseguem fazer isso trabalhando, participando, ajudando os mais fracos e humildes e não aqueles que se locupletam de conluios, achaques, roubos ou corrupção.

Mas que tá difícil encontrar político neste país devassado por um tsunami econômico, político e moral, tá mesmo! Até minha querida Santa Tambura concordou comigo em gênero, número e grau. Não é minha santinha do pau oco?

O ex-presidente Lula que está para ter um pedido da  PF ao STF para indiciá-lo na Operação Lava Jato, por desvios de dinheiro na Petrobras, quando vê um microfone à sua disposição, ele não fala, ele vocifera como se estive no início de campanha para presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC.

O velho e sábio seringalista lá dos interiores rondonienses na floresta Amazônica, quando o viu vociferar contra a oposição ao governo da quase cassada ou impeachmentada presidente Dilma Rousseff, me ligou via tambores e disse tudo isso que transmiti até agora nestas linhas é real.

As raposas da oposição se juntam, uivam, fazem de conta que são unidos, mas unidos estão pela grana, estão os partidos que mamam nas tetas da gorda vaquinha da Federação.

Do jeito que a política desprestigiada está no Brasil, são poucas as vozes confiáveis que podemos ouvir. Nos congressistas das duas Casas de Leis, poucos escapam do caldeirão do inferno. Se o Dia do Juízo Final, fosse hoje, o capeta teria de aumentar o tamanho do seu tacho ou, mandar construir outras dezenas para couber todos os políticos brasileiros.

Assim filosofou o velho Zé Praxedes lá dos cafundós da pirateada Amazônia Legal Brasileira. Sabe o que disse o espevitado pajé Miratinga, lá da tribo dos Uru Eu Uau Uau, nos confins da selva amazônica? “Branco é como galinha, gosta de sofrer e ainda sai cantando!” Menos, menos pajé aloprado…

Mas pensando bem, o pajé tá cheio de razão, o brasileiro nem sabe como foi que o mundo internacional rebaixou nossa moral para caloteiro. Mas, porque o tomate e batata abaixaram de preço, as indústrias automobilísticas estão defecando seus estoques sem juros e com prestações a perder de vista; alguns acham que as coisas podem melhorar, a curto prazo. Ledo engano, a plebe ignara continua feliz quando tem arroz, feijão e ovos de granja na mesa! Que ignomínia!

Se a presidente Dilma sofrer impeachment, a situação tende a se agravar mais se, o Judiciário não marcar eleições gerais para breve. Acontece, disse o Nézin Manguaça, que os senadores e deputados federais, vão brigar feio, mas tão feio, que a televisão não poderá levar ao povo os impropérios que lá serão vociferados…  Ai será o caos total no país.

Sem dinheiro para pagar as contas vencidas, sem orçamento para o ano seguinte, vários órgãos federais e estaduais que já estão em greve, fato que levará o país parar mais do que já parou. Assim falou Zaratustra!

Quem está sumido da mídia é o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que sempre defende, mesmo pensando que está tampando o sol com a peneira, a roubalheira dos seus correligionários que estão no Poder. Enquanto isso, o Congresso Nacional, mais parece a Torre de Babel, ninguém se entende, brigam entre si, tanto os da situação como os da oposição ou, todos juntos. Se matam igualmente, na hora de distribuir o que sobrou do butim dos cofres públicos.  

Minha Santa Tambura, esqueça os bailes nas praias dos rios e igarapés da Amazônia, onde se dança carimbó e lambada até o sol raiar e, o rapaz galante se transformar novamente em boto e ir para o fundo das águas… Quem quer salvar o Brasil? Vou! Fui! Inté!

Vismas Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmawil.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpressd.com – Contatos P|palestras: 17 – 9981-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s