Quero outro Brasil urgente!

corrupto

 

 

Meus neurônios, que já não são muitos, não suportam mais ouvir notícias sobre a política e a economia do Brasil. Eu quero uma boa notícia pelo amor de Deus! Não vai aparecer nenhum paladino da Justiça para colocar este país que, não canso de repetir, mais parece uma locomotiva com seu comboio de vagões descarrilados?

Até quando seremos obrigados a conviver com uma inflação de quase 10% ao ano? Indústrias falindo? Milhares de operários já demitidos e outros milhares indo no mesmo caminho? As classes C e D, criadas pela euforia da administração petista, já parou de comprar carne há séculos. Leite, pão, óleo, produtos hortifrutigranjeiros também não dá mais para se consumir.

Agora aumentaram mais o preço da carne, e o índice de crimes dobrou m Rio Preto e no país. O que fazer? Vamos parar de matar inocentes nos pontos de ônibus e colocar mais policiais nas ruas?

Vamos abater mais bovinos e exportar menos para que nossa gente possa usufruir também. Afinal, só os russos, chineses e europeus que importam principal item da mesa dos brasileiros, é que podem saborear churrasco hoje em dia?

Quero outro país, onde a indústria dê emprego e pague salário digno para o trabalhador. Quero um país onde os professores ganhem salários dignos e se sintam prestigiados como antigamente. Quero um policial mais bem preparado nas academias, com salário mais digno para que não seja presa fácil de corruptores.

Quero Lei e Justiça mais coerentes com a realidade brasileira. Quero leis que penalizem mais os crimes hediondos, ou até mesmo pena de morte para criminosos que matam diariamente pessoas inocentes em todas as ruas do Brasil. Matam friamente para roubar apenas um celular. Não importa a idade do criminoso, em países mais evoluídos existe prisão perpétua até para adolescentes de 11 anos de idade.

Quero um país onde o sistema penitenciário reeduque e recupere os apenados para voltar ao convívio da sociedade, e não os amontoem como gado quando são levados em comboios de trens ou caminhões para os abatedouros. Quero uma Polícia Civil para investigar crimes, não para vigiar detentos… E uma Polícia Militar que atue nas ações preventivas… Isto é querer demais?

Quero sim! Quero cadeia para prefeitos, vereadores, empresários e corruptores que desviam verbas das merendas escolares, das obras que viraram fantasmas porque o dinheiro sumiu. Quero ver os políticos pagarem seus crimes sem privilégios de redução de pena, e ir cumpri-las em casa. Que pena é essa? Essa é a lei feita por eles, os congressistas!

Quero ver leis sendo elaboradas por juízes e desembargadores ou ministros aposentados. Por promotores, delegados civis e federais já em final de carreira, de cabelos grisalhos e grande sabedoria jurídica e não por congressistas ignorantes.

Quero ver um Brasil de crianças correndo em parques verdes com belas áreas de lazer e, não em escolas precárias, se alimentando mal, porque o prefeito desviou para seu bolso o dinheiro que era para comprar produtos de boa qualidade.

Quero um Brasil onde o presidente, não importa seu partido nem sua ideologia, mas que se roubou, seja  julgado por leis justas e pague seus crimes com o rigor da lei que deve imperar soberanamente.

Quero que os responsáveis paguem pelos roubos feitos em mensalões, Petrobrás, CPTM, prefeituras e, agora quem vai pagar o prejuízo do convênio aeroespacial com a Ucrânia?

Quero saber quem vai pagar a conta, se o responsável pelo prejuízo foi o governo federal que assinou um convênio em 2006, com os ucranianos e, não cumpriu o que foi acordado com o país do Leste Europeu. Este culpou em rede mundial o Brasil pelo fracasso de não podermos lançar nosso foguete de pesquisas atmosféricas lá em Alcântara no Maranhão?

Quero um Brasil com no máximo 10 ministérios.

Quero um Congresso Nacional Parlamentarista com 215 deputados e 51 Senadores da República. Este governo que ai está fala em economizar, mas diariamente aumenta os gastos públicos e leva a inflação para o espaço.

A Santa Tambura, o seringalista Sissi e o filósofo Zé Praxedes, lá da minha amada, verde e ameaçada Amazônia, queremos um Brasil novo, com no máximo cinco ou seis partidos, que não roubem o sofrido dinheirinho do povo escravizado por más políticas partidárias e econômicas. E nem por presidentes incompetentes e corruptos!  Tememos sangre de cucaracha? Reaja Brasil! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Contatos P\palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s