Nem Governo e Congresso lembram o Meio Ambiente

queda da água

 

Acredito que diante do assédio do toma lá dá cá, entre Governo Federal e Congresso Nacional, dos 32 vetos pedidos e a maioria aprovada pelos senadores e deputados federais, nenhum tinha nada a ver com o Meio Ambiente.

Lembrou o seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que a ministra Katia Abreu, o ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi e o ex-ministro do Meio Ambiente Aldo Rabelo, hoje na Ciência e Tecnologia, devem ter exultado por isso. Nada foi pedido em prol do Meio Ambiente.  Sinal que em pouco tempo não vai haver uma árvore em pé na Amazônia.

Recordou o filósofo Zé Praxedes, que não é a primeira vez que falo neste tema, os três políticos formam os mosqueteiros do mal. O negócio deles é diminuir a mata ciliar, derrubar floresta para pecuarista, graneleiros e empresas de minerações. São estas atividades que enchem sacolas com dólares que ficam escondidas por aqui, ou são enviadas para paraísos fiscais, lembrou minha querida Santa Tambura.

Tampouco a presidente Dilma Rousseff se liga na preservação da maior floresta tropical do planeta que fica encravada na Calha Norte brasileira. Aliás, pelo andar do andor, nem reza brava vai salvar a biodiversidade da bela e luxuriante Amazônia se, a Volkswagen mundial, com sede em Berlin, na Alemanha, mostrou ao mundo como se burla o Meio Ambiente usando tecnologia de ponta para enganar tecnologia de ponta. Pegou mal para uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo.

Se as grandes empresas nacionais e internacionais recebem royalties para a compra de gás carbono, como pode uma das maiores empresas mundiais criar programa supermoderno para burlar a lei internacional?

Estamos vendo diariamente catástrofes provocadas pela mãe natureza que está cobrando o ônus do seu mau uso pelo homem. São incêndios e secas onde nunca houve, chuvas, raios e granizo onde também não havia registro anterior, terremotos, chuvas ácidas, áreas da Amazônia virando novos saaras aqui e acolá.

Tempestades de areia cobrindo países inteiros como a China, Marrocos e até países da Europa? Os rios do sudeste brasileiro assoreando como o São Francisco, cidades cujos prefeitos fazem apenas obras de infraestrutura e elefantes brancos com cimento e ferro e esquecem de comprar a merenda da escola…

Como pode um governo de uma rica nação estar tão quebrado como o Brasil? Como pode uma nação omitir a proteção da maior biodiversidade mundial, que fica em seu território? Que país é este? É o mesmo país das prefeituras que não planejam o Meio Ambiente, não constroem parques verdes ou plantam árvores para minorar o calor de seus munícipes? Isso é uma ignomínia! Vou me embora pra Passagardas…

Só falta este governo petista não pagar os aposentados e pensionistas do INSS e ainda cobrar impostos deles e não repor perdas salariais de quem trabalhou quatro décadas ou mais para construir uma das mais ricas e saqueadas nações do planeta terra. Aí diz o Nézin Manguaça, que não vai beber nunca mais, o imposto da bebida alcoólica vai estar tão alto e fazer ele se transformar num abstênico… Ufa! Até que enfim meu amigo… Pelo menos uma boa notícia!

Enquanto isso, o dólar vai batendo no real de goleada, o desemprego e a inflação cada hora que passa tira a comida da boca do trabalhador. A Operação Lava Jato está sendo sacaneada por forças ocultas, o degelo e o calor são realidades que podem acabar com a raça humana. Tudo bem, foi ela quem quis assim… Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista.  <kfouriasmazonia39@gmail.com>Blog: https:\\kfouriamazoniaworpress.com – Contatos P|palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s