O Brasil está no bico do urubu

urubu

 

Custo a acreditar que estamos vivendo um dos momentos mais estranhos e histórico na política brasileira. Eu diria pelo que tenho acompanhado através da grande mídia, que o Brasil realmente está no bico do urubu onde foi colocado pela presidente Dilma Rousseff e seu guru barbudo, o ex-presidente Lula da Silva. Até minha amada Santa Tambura, que é leiga em política, concordou comigo, ufa!

Se eu era ateu, agora não sou mais. Tenho que acreditar em um Deus ou em vários, caso contrário o Brasil vai ser entregue para o capeta e, o pior, ou talvez o melhor, fosse que entregássemos também ao lúcifer todos os maus políticos deste país que não acorda nunca deste maldito sono eterno, pois seu berço é esplendido demais! Já imaginaram o tamanho do tacho do inferno para caber todos os maus políticos do Brasil? Arre égua! Dá pra imaginar?

A presidente conseguiu fazer o possível para piorar a situação da federação que, se já estava ruim, agora subiu um degrau a mais na escala da calamidade total. Agora estamos tão ou mais desacreditados politicamente e financeiramente como qualquer republiqueta de bananas de 50 anos atrás. Isso é uma ignomínia! Até o sábio seringalista Sissi,  lá do seu seringal em Rondônia, concordou comigo.

Os milhões de brasileiros que votaram no PT se sentem enganados desde aproximadamente uns 13 anos, quando o sapão barbudo convenceu e comprou os votos de milhões de eleitores famintos com o bolsa família. Daí em diante a corrupção e os desmandos econômicos jogou no fundo do precipício a sétima nação mais rica do planeta e a rebaixou para o nono lugar no índice mundial

O filósofo Zé Praxedes, lá das entranhas da Amazônia, não entende como fomos chegar a esse patamar político e econômico tão baixo, se nosso país é o mais rico em matérias primas no mundo.

Garantiu o filósofo, que até a caverna do esperto Ali Babá que comandava seus 40 ladrões de dentro de um buraco numa montanha do Saara, era mais hábil e engenhoso politicamente, que nossa presidente e os comandantes do Congresso Nacional, que escapam da Justiça, escondidos pela impunidade que os cargos lhes proporcionam.

Dona Dilma entregou ao seu vice Michel Temer, presidente nacional do PMDB, oito ministérios que movimentam fortunas dos cofres públicos, em troca de apoio de seus membros no Congresso Nacional.

E o que aconteceu na primeira vez que ela precisou deles para aprovar seus vetos na Câmara Federal? Simplesmente desapareceram, não houve quórum na Câmara e,  no mesmo instante, os novos ministros do PMDB eram empossados pela traída presidente. Durma com um barulho destes…

O TCU resolveu reprovar as contas de Dilma do ano 2014 por causa das tais pedaladas fiscais, segundo especialistas, ela cofre sério risco de passar pelo processo de impeachment já que até os ministros do TSE e do STF  estão demonstrando simpatias com esta ideia. Pelo sim, pelo não, o sapo barbudo deve estar colocando sua barba de molho e sua sucessora vai colocar o que de molho? Seu sorriso forçado quando aparece diante das câmeras falando frases feitas pelos seus assessores?

Para complicar ainda mais, o Brasil está mais por baixo que bumbum de cobra. Nosso PIB só não é pior que o da Venezuela na América do Sul. Para nossa vergonha, perdemos até da Bolívia, considerado um dos países mais pobres das Américas. Com o PT de dona Dilma no comando, vamos ganhar de quem?

Nosso PIB este ano vai ficar 3% negativo, no ano que vem quem garante que ele será positivo? O Mercosul com Argentina, Paraguai, Venezuela, Bolívia e Paraguai não pagam nem os juros dos juros de seus credores, dão calotes e rasteiras até em pererecas ensaboadas.

Enquanto caímos no abismo aqui na América do Sul, o Chile e o Peru assinaram um acordo comercial com os Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, México e outros países considerados os tigres asiáticos, além da Austrália e Canadá, hoje no grupo dos mais desenvolvidos.

Este grupo de países mais ricos e mais desenvolvidos do planeta movimentará anualmente cerca de 40% da produção mundial de manufaturados, e muitos deles que são hoje nossos parceiros comerciais, deixarão de ser brevemente. Vamos exportar para quem? Para o falido Mercosul, cujos países nos devem bilhões de dólares e não têm como nos  pagar? O Brasil está ou não no bico do urubu? Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s