A jurupoca vai piar no Brasil e na Venezuela

maduro

 

Algum dos meus leitores se lembra daquela frase caipira, que dizia: “Tu tá mais enrolado que fuminho mineiro?” Pois é, o sábio Sissi, seringalista e cabra sábio lá dos cafundós da linda Amazônia respondeu que se lembra sim e, juntamente com o filósofo Zé Praxedes, foram além e afirmaram que a cobra vai fumar aqui no Brasil e na Venezuela e, nem as grandes potências mundiais juntas, podem resolver as situações destes países latinos americanos na atual conjuntura.

Bom, verdade seja dita, aqui no Brasil o cidadão honesto que perdeu o emprego e o industrial que foi obrigado a fechar sua fábrica, se pudessem, entrariam no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto e tirariam todas as ratazanas que lá habitam, à tapas.

Arre égua! Será que tem cabra macho por ai pensando em fazer isso? Nem eu e o pajé Miratinga da tribo dos Uru Eu Uau Uau, acreditamos que haja um Dom Quixote com seu escudeiro Sancho Pança aqui no Brasil, dispostos a entrar nesta guerra, afinal, guerrear contra moinhos de vento é melhor, não?

Mas na Venezuela, a situação não é diferente, pelo contrário, é pior. Desde a implantação da ditadura Chavista, as principais oposições ao falecido ditador e ao seu sucessor, Nicolás Maduro, ou foram mortos ou estão presos em presídios militares. Como agora vai haver eleições e o ditador Maduro ameaçou até os representantes da União dos Países Latino Americanos – UNASUL – de  fiscalizar as eleições. Ele chegou ao cúmulo de rejeitar o representante brasileiro, embaixador Jobim, de fazer parte da comissão da UNASUL e o governo brasileiro fez muito bem de não enviar nenhum representante para lá. O Itamarati demonstrou que tem personalidade, ainda bem!

A minha amada Santa Tambura fez uma reza braba pra mandar o ditador venezuelano se tornar comida de piranha preta lá no lago do aningal nos peraus amazônicos. A verdade minha querida, que tanto lá como cá, estamos no mato sem cachorro e a onça tá pega não pega.

Só espero que resolvam a situação política o mais urgente possível aqui no Brasil, sem violência, porque, caso contrário, a pseuda democracia que vivemos não suportará mais tantos desmandos de políticos corruptos e caras de pau que aí estão surrupiando o dinheiro suado pago por nós através de impostos.

E eles continuam mentindo e querendo tapar o sol com a peneira diante da mídia inteira do maior país da América do Sul. Isso é uma ignomínia!

Não sou metido a guru e tampouco a ser líder de qualquer organização contraria ou pró, a qualquer situação política que vivemos, todavia, não posso, como jornalista, que viu ditaduras e guerras na África e no Oriente Médio, ficar isento e não colocar aqui meu ponto de vista democrático.

O brasileiro sente um resquício de esperança porque está assistindo, impávido, diariamente, que a Operação Lava Jato, capitaneada pelo juiz federal Sergio Moro, não está alisando ninguém e, doe a quem doer, vai chegar uma hora em que estes políticos corruptos do Legislativo e do Executivo, que brigam pelo poder, verdadeiros lesa pátria, e levam o país ao abismo. Com certeza irão dar com o costado numa cela de um presídio. Na Venezuela, onde morei seis anos na capital Caracas, sei que o “sangre caliente” dos descendentes de espanhóis, irá, infelizmente correr nas ruas do país. Infelizmente mesmo!

Vamos torcer, para que as bravatas do ditador venezuelano termine como a CPI da Petrobras aqui no Brasil, em pizza! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos\palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Um comentário sobre “A jurupoca vai piar no Brasil e na Venezuela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s