Onde está a ética e a verdade?

cunha

Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha

Três horas da madrugada e não consigo dormir. Também pudera, fico assistindo todos os telejornais e procurando uma boa novidade para escrever aos cinco ou seis leitores fieis que tenho. Nem com os afagos de minha Santa Tambura consego pregar os olhos.

Também pudera, para conseguir um milagre, não se pode ter intermediação terrena e muito menos com apenas dois neurônios, ainda mais quando o xis da questão é tentar salvar a pátria e se sabe que não vai conseguir. Aliás, se alguém tiver uma fórmula mágica, que a apresente e vamos colocar esta nação para funcionar. Chega de dormir em berço esplendido, que atrás vem gente!

O Brasil precisa de políticos sérios e, até aqueles, que há pouco tempo nos governavam, e colocavam na mídia imagem de bons mocinhos, agora viraram bandidos aos olhos dos eleitores. É o caso de quem mesmo? Ah, não dá pra enumerar, não escapa um político sequer? Só um exemplo duplo: até bem pouco tempo o ex-presidente Lula da Silva e sua parceira petista, nossa reeleita presidente da República, Dilma Rousseff, tinham um índice de aprovação dos brasileiros perto de 90% e, agora, esse índice caiu tanto, que está se arrastando e apostando corrida com bumbum de sapo cururu.

Hoje ambos estão em desgraça política e um pode ser preso por corrupção e desvio de altas somas monetárias da Petrobras; a presidente pode sofrer impeachment a qualquer momento juntamente com outro lalau que não quer largar o osso, ou seja, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Um levantamento recente da ONU informou que o processo de globalização está concentrando poder e marginalizando o pobre. Será que a ONU redescobriu a pólvora? Ou está estudando antropologia no Brasil?

O mais recente levantamento do Banco Mundial diz que 54,7% da humanidade vivem em estado de pobreza extrema. Eu acredito que foi lendo esta estatística que a presidente Dilma Rousseff tentou traçar o destino desta brava gente brasileira e que hoje pede sua cabeça para tentar voltar a ter dignidade.

Nosso governo se tornou incompetente e, lembrando Sêneca, se transformou em avarento onde, o muito é pouco e, para suprir nossas necessidades, o pouco se tornou muito. Sêneca tá certo até hoje! Hoje todos nós brasileiros se tornaram avarentos por causa dos desgovernos que fomos obrigados a engolir. Viva com o roncar das barrigas vazias, disse o sábio seringalista Sissi lá da verde Amazônia que perguntou, de quem é culpa? De todos nós que acreditamos neles… Arre égua!

Será que a maioria de ex-ministros do PT e assessores presidenciáveis de Lula e Dilma, que estão presos ou respondendo processos na Operação Lava Jato, mas até bem pouco tempo riam da desgraça dos eleitores que os guindaram ao Poder e onde se refestelavam em banquetes regados com o melhor amigo do homem, não o cachorro, mas o amigo engarrafado cujo nome é uísque e, de preferência 21 anos escocês legítimo? Será que estão arrependidos?

O filósofo Zé Praxedes lá dos peraus da linda e luxuriante floresta tropical da Calha Norte, respondeu com outra pergunta: “Desde quando quem tem montanhas de dinheiro em bancos no exterior têm medo da Justiça brasileira?”

O Brasil tá mais sujo que poleiro de tucano, disse o Nézin Manguaça, e que a globalização parece aumentar a pobreza e a desigualdade. Os custos de ajustamento para maior abertura são “suportados” exclusivamente pelo pobre. Com o confronto político entre partidos aliados, oposição e grupos separatistas dentro do Congresso Nacional, quando vamos voltar a crescer e não deixar as famílias passar fome? Só o tempo dirá.

Clersterton disse: “Quem acende uma luz é o primeiro a se beneficiar da claridade.” Quem vai acender novamente a primeira luz no Planalto pós era Dilma? Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambien talista. kfouriamazonia30@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras:

17 – 99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s