Jogaram bosta na Geni e dólares no Eduardo Cunha?

geni

Estamos mesmo vivendo épocas que fogem ao contexto da normalidade. Minha Santa Tambura ao ver um cidadão jogando dólares falsos no presidente da Câmara Federal, o mentiroso e lalau Eduardo Cunha, ficou indignada. Também pudera, explicou ela, na pobre da Geni, da música genial de Chico Buarque de Holanda, jogaram bosta na pobre e, no senhor Eduardo Cunha, dólares falsos. Isso é ou não, uma ignomínia?

O seringalista Sissi, dentro de sua sábia sapiência, redundância às favas, disse que Eduardo Cunha é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que se jogassem óleo de peroba nele, seria bem capaz de nascer uma árvore dessa essência dentro do local onde ele deu a entrevista.

Por seu lado, o filósofo Zé Praxedes, também lá dos cafundós amazônicos, deu seu palpite para o trauma político e econômico que o Brasil passa. Segundo ele, dos traumas iguais ou piores que este que passamos, ultrapassamos muitos deles em menos tempo do que está acontecendo agora, mas tudo tem explicação. De acordo com os pensamentos nada filosofais dele, o imbróglio de agora reuniu tudo que não presta em termos de políticos. Juntaram os corruptos (com fome monetária) antigos, misturaram com os atuais que foram com muita sede e quebraram o pote e, quem paga a conta? O cidadão honesto que paga impostos escorchantes, os empresários atrelados à dívidas bancárias com juros escorchantes, o operário demitido que sempre pagou os impostos já descontados em folha, agora os domésticos, e sabe-se lá quem mais é esfolado vivo pelo desgoverno petista que faz de conta que não está à beira de um precipício.

Dormimos tentando sonhar com um porvir risonho e, acordamos com um baita de um pesadelo que, nem Segmund Freud, em seus melhores tempos, os transformariam em um sonho com príncipes e princesas montando em belos cavalos brancos e seguindo por uma estrada cheia de gente feliz jogando flores neles…

É por isso que o brasileiro continuará a sonhar com um porvir risonho para esta baita nação que, para chegar aos píncaros da glória, só precisa de homens sérios para administrá-lo. O difícil é encontrá-los. O brasileiro é um sonhador, ele ainda acredita em Pai Noel, Peter Pan, Branca de Neve e que um príncipe ou uma princesa irão aparecer num cavalo ou num disco voador para nos salvar.

Disse o Nézin Manguaça, que pelo andar do andor, essa procissão do descalabro político que vivemos vai demorar a passar, a não ser que a Santa Tambura consiga trazer do Vaticano, toda a água benta que o Papa Francisco produz para abençoar os fieis que vão vê-lo na Praça de São Pedro para pedir sua bênção. E com toda essa água benta, lavar as almas dos políticos brasileiros e aproveitar o ensejo para excomungá-los também. Arre égua!

São tantas mentiras dos políticos do Legislativo e do Executivo que nos deixam pasmos e envergonhados diante da mídia internacional. O retrato que passamos ao mundo é vergonhoso, deve estar fazendo homens probos como foram Ruy Barbosa aqui no Brasil, e Charles De Gaulle, na França, se retorcerem de raiva em seus túmulos. Aliás, os dois, em épocas distintas, disseram que o Brasil era uma grande nação, mas faltavam homens sérios para dirigi-lo. A verdade e a vergonha duram até hoje! Arre égua!

Há muito tempo atrás, se não me falha a memória, o falecido presidente Nasser, do Egito, disse uma frase aos seus oponentes que o tiraram do Poder, e que ficou gravada na memória dos jornalistas da época e dos que se lembram. Ela diz simplesmente: “Os cães ladram, a caravana passa”. Estamos esperando a caravana passar, mas até lá, vamos continuar ladrando, sim, mas com pena da Geni! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Bloh: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contato P\Palestras: 17-9981-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s