Santa Casa Santa!

anjo

Hoje não quero choro, nem vela, quero uma fita azul no lugar da amarela. Não quero lágrimas de crocodilos, quero lágrimas de felicidade, quero brindar a vida e o amor. O mesmo deseja minha amada Santa Tambura lá nos confins da minha pirateada Amazônia. Homens deixem o preconceito de lado e troque-o pela vida, faça o teste da próstata e deixe a alegria fluir…

Já vou avisando a minha meia dúzia de leitores que não vou falar do vigarista do presidente Eduardo Cunha, da Câmara Federal, e seus milhões no exterior, do maior palestrante que este país já viu, um ignorante e inculto tal de senhor Lula da Silva, de nossa presidente da República que só sabe assaltar bancos e põe a gente prá pagar a conta.

Não quero falar de Operações Zelotes e nem da Lava Jato, sei que estão caminhando, mesmo a passos de tartaruga. Não quero ouvir falar de greve de caminhoneiros e, se ela vai trazer desabastecimento ao país, afinal, moro na chácara “A Toca do Guerreiro,” onde tenho minha Santa Tambura e o seringalista Sissi e família por companhia e, não faltam ovos e nem galinha caipira na panela.

Hoje, quero comemorar a vida, a minha saída do bico do urubu e a alegria de estar com minha saúde de volta. Mas como dizem os que acreditam em Deus, ele botou a mão em mim e falou “fique mais um tempo por ai que não sei o que fazer com tu aqui, por isso vou te mandar um bando de anjos vestidos de branco para te ajudar a sair do bico do urubu, mesmo tu não merecendo”. Sei disso e agradeço do mesmo jeito, uai!

E o Pai me mandou um bando de anjos vestidos de branco. Dizem que os anjos não têm sexo, mas os que me salvaram têm, e vou dar nomes de alguns, me desculpem aqueles que não recordo no momento. Meus anjos foram as médicas e médicos do centro cirúrgico da Santa Casa (Guerreira) de Misericórdia de Rio Preto, cujos nomes que me recordo são: doutoras Natiele, Paola, Fernanda e Ana Luíza (nefrologia) e, vários enfermeiros e enfermeiras cujos nomes no momento me recordo do Renan Henrique de Oliveira e da incansável Daniela Alves Malumbres.

A todos estas bravas e bravos guerreiros meus sinceros agradecimentos. Sei que fui um paciente meio chato e resmungão, mas desejo através deste blog desejar que todos, indistintamente, do mais alto escalão aos de menores feitos na hierarquia, colocar ao redor de cada um de vocês, o meu abraço arrochado com a força da sucuri da minha amada Amazônia que,  quando pega uma boa presa, não deseja mais largar.

A última vez em que estive na Santa Casa de Rio Preto foi em 72 quando num primeiro de janeiro fui acidentado pilotando um Karmanguia vermelho há uma quadra deste laureado nosocômio e também me sai bem.  Aliás, falando em sair bem, é o que desejo ao meu colega de infortúnio, o técnico em prótese, Claudemiro Alves da Silva que chegou à Santa Casa levado no bico do urubu por causa de uma úlcera estourada e, em menos de 15 minutos uma excelente médica o levou para a sala de cirurgia e salvou sua vida. Quero aqui desejar que ele tenha uma ótima recuperação e volte logo aos braços de sua querida Aremita Barros da Silva com quem tem quatro filhos maravilhosos.

Entenderam minha meia dúzia de leitores fieis porque não quero hoje falar mal destes políticos desavergonhados? Para quê? Né, não? Se posso falar bem da minha, nossa e de todos, a Santa Casa Santa de Rio Preto, porque não parabenizar seu corpo de funcionários?

Gostaria de ter feito um agradecimento pessoal ao dirigente maior desta bela Santa Casa, mas não tive o prazer de conhecê-lo, caso contrário, iria pedir para ele mandar colocar uma pitadinha de sal na comida dos enfermos e TVs para que funcionem, mesmo com faixas liberadas, para ajudar o tempo passar melhor. Não falei que eu era um paciente chato e resmungão? Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista – kfouriamazonia39@gmail.com – Blog:https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Deixe um comentário

