Dilma pode colocar o Brasil em perigo internacional

A presidente Dilma Rousseff anda falando o que não sabe sobre segurança mundial na reunião do G-20 e pode colocar o estado brasileiro em perigo. Sobre os últimos atos terroristas praticados pelo Estado Islâmico em Paris e em Bali, onde mais de uma centena de vítimas inocentes tiveram suas vidas ceifadas por extremistas desta organização do islã, ela apenas sabe o que viu na mídia. É de bom alvitre que o próprio Islã tente resolver a situação através de uma mudança que os próprios seguidores e clérigos da religião esperam fazer há séculos.

Agora, numa reunião das 20 maiores potências mundiais, a dona Dilma que não sabe nem governar internamente seu país e o colocou no bico do urubu, tenta dar uma de chanceler como se tivesse cursado o sagrado templo do Instituo Rio Branco e, dá palpites que podem incandescer os ânimos dos seguidores do islã.

Como presidente da República, ela deveria, deveria não, ela tem obrigação de saber que o Brasil tem sua Constituição, prega um Estado Laico, isto é, dá o direito de todas as religiões realizarem suas pregações e seguirem seus dogmas religiosos com liberdade de expressão e pensamento e, em franco convívio entre elas.

Um leitor assíduo desta coluna, professor de educação física de um colégio estadual, que pediu para não ser identificado, de conduta ilibada e conhecimento cultural altíssimo, foi o autor da pergunta que suscitou o tema do artigo em epígrafe. Nada mais justo meu guru, que, na minha parca e modesta enciclopédia mental de que disponho, procure ser mais pragmático que o normal e responda com maior assertiva que erros às vossas suscitações duvidosas.

Se lembrarmos bem das histórias religiosas que movem o mundo e remontam há séculos, entendendo a Teoria de Charles Darwim, sobre sua Tese da Evolução, chegamos à conclusão que as primeiras religiões chegaram junto com o homus erectus quando ele ao começar a andar sobre apenas duas patas, se aglomerou em cavernas para se livrar do medo do trovão, do raio, do fogo que os raios provocavam e das feras de grande porte que se alimentavam deles. Estava formada a primeira sociedade com cérebros privilegiados! Seus cérebros se desenvolveram e eles evoluíram até se tornarem o homus sapiens e, devido o medo dos elementos naturais, criaram para cada um dos fenômenos da natureza, um Deus.

Todavia, segundo meu amigo e sábio seringalista Sissi, lá dos cafundós das selvas amazônicas, disse que é bom recordar que tudo que abunda pode prejudicar. Quem não se lembra da época de ouro da Igreja Católica Romana que dominou o Velho Mundo e, na era medieval, criou a inquisição que matava mais que malária hoje? E aqui no Nordeste o fanático Antonio Conselheiro?

E os Templários faziam o que no Oriente Médio? Doavam santinhos? Ou matavam mulçumanos em nome da Igreja ou de seu Deus? Ou apenas saqueavam as riquezas dos árabes? Nada disso, queriam impor o dogma da Igreja Católica e converter todos nativos daquela velha e civilizada terra das mais antigas desde os primórdios da civilização. Cada um com seus usos e costumes! Caso contrário é uma ignomínia como fazem hoje os extremistas mulçumanos.

Os filósofos e cientistas céticos afirmam que se existem Deus e Deuses, é porque a humanidade necessita deles para dosar os atos dela, para mais ou para menos. Não é uma presidente ignorante em política internacional que vai colocar a segurança interna do Brasil por falta de conhecimento cultural sobre o assunto. Deixe o assunto para o Itamarati!

Como já disse, o Brasil é um país laico, aqui tem todas as raças do planeta e suas religiões que atuam livremente. Só de imigrantes árabes e seus descendentes todos nós, e eu me incluo neste índice, somos mais de 12 milhões ao todo, como iria ser, se de repente, o Brasil passasse a perseguir e impedir este ou aqueles descendentes de praticaram sua religião?  Segundo minha Santa Tambura, lá dos paranás da linda e pirateada Amazônia, seria um salve-se quem puder! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s