Precisamos mudar os urubus urgentemente

Com a prisão do senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Congresso Nacional nesta manhã de quarta-feira, juntamente com o banqueiro André Esteves por causa de uma gravação feita por Bernardo, filho de Nestor Cerveró, com o conluio do advogado Edson Ribeiro, também preso preventivamente por determinação do Supremo Tribunal Federal, a  Santa Tambura está perplexa com o inusitado fato, assim como o resto do país.

Segundo o que apurou a imprensa nacional, quando Nestor Cerveró estava negociando com a Justiça Federal a delação premiada, o líder do governo petista no Senado Federal, Delcídio do Amaral, PT (MS) teria oferecido uma mensalidade de 50 mil reais mensais para que o executivo preso pela Operação Lava Jato não fizesse o acordo pois, tal fato sem dúvida, iria chegar até ele como acabou realmente chegando e, ele e o banqueiro André Esteves estão vendo o sol nascer quadrado.  

Quem diria que um dia veríamos a Justiça brasileira mandar prender um senador da República numa rapidez desta, sem sofismas e passando por cima dos meandros jurisprudenciais? Questionou o filósofo Zé Praxedes e seu amigo seringalista Sissi, lá das entranhas das selvas amazônicas. Me belisca, pra ver se não estou sonhando, teria perguntado o dito vulgo que também não acredita! Acorda Brasil!

Todavia, o Brasil não é o país do milagre brasileiro do governo militar. No entanto, não dá para entender por que os petistas e os demais partidos de esquerda fizeram a revolução, lutaram, mataram e morreram para mudar o regime e, agora está tudo como Dantes no Quartel de Abrantes? Dos dois regimes gostaria de saber quem foi o mais honesto. Lembro que para fazer o sepultamento do ex-presidente João Batista Figueiredo, os amigos e colegas tiveram que fazer uma “vaquinha” para custear o velório e o sepultamento. E se o Lula morresse hoje, a família precisaria recorrer aos amigos para fazer seu velório? Nem aqui e nem em Piriquitiba do Norte!

É por essas e outras que estão pedindo a prisão de Lula e de seus filhos e aliados, nos saques feitos pelos executivos da Petrobras, com a participação de doleiros e levados ao Partido dos Trabalhadores e ao Instituto Lula, para que o ex-presidente pudesse fazer palestras milionárias pelo mundo afora.

Enquanto isso, nada se fala da participação da presidente Dilma Rousseff na compra da refinaria “ruivinha” de Pasadena nos Estados Unidos, quando ela chefiava o setor responsável pelas negociações dentro da Petrobras. Ela vai se responsabilizar pelo prejuízo junto ao contribuinte brasileiro?  Isso sim, é uma ignomínia!

O Governo Federal deveria também dar uma nota oficial à Nação, responsabilizando a Vale e sua subsidiaria a Samarco, pela destruição do Rio Doce, mas o que se vê, são noticias desencontradas e até o momento tem famílias alojadas em hotéis e locais improvisados, quando a empresa, por obrigação teria que levar estas famílias para lugares definitivos.

Ainda bem que o brasileiro é gente solidaria, quer do Sul ou Norte, todos nestes momentos se socorrem, não esperam o governo fazer acontecer. São caminhões de produtos da solidariedade chegando em Minas Gerais e Espírito Santo com ajuda, por que, se depender da presidente Dilma e de seu governo corrupto e incapaz, nossos irmãos estariam em piores situações  no momento.

É bom a presidente colocar suas roupas de molho quanto às Olimpíadas, falar menos de problemas relacionados a fatos que não nos pertence, por sermos um país laico, ou ela irá melar a segurança no já desgastante Rio de Janeiro quando se refere a segurança pública. Volto a repetir que caldo de galinha e pirão de peixe não faz mal a ninguém, nem aqui e nem na pirateada e saqueada Amazônia brasileira. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri p Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com  – Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s