Brasil chegou ao fundo do poço; impeachment é inevitável!

Com a prisão do senador petista Delcídio Amaral e do banqueiro André Esteves dono do banco BGT Factual, ator do cenário financeiro internacional, o caldeirão político brasileiro, que já estava quente, agora passou a ferver e a tampa da panela de pressão pode explodir a qualquer momento, lembrou minha sábia Santa Tambura lá das praias dos rios amazônicos.

A prisão do senador e do banqueiro abre novos parâmetros na política nacional e pode atingir a Presidência da República com pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, lembra os principais órgãos da mídia nacional e internacional.

Por outro lado, o louco e desvairado cara de pau que preside a Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), em vias de ser cassado, prometeu lançar ao plenário as solicitações de pedidos de impeachment da oposição e também do ex-petista, criminalista  Hélio Bicudo.

O ex-presidente da República, senhor Lula da Silva, quando abre a boca se complica mais ainda na lama da corrupção que cobre seu partido. Disse ele que “o que Delcídio fez é coisa de imbecil”. Ai o filósofo lá das selvas da pirateada Calha Norte, Zé Praxedes, pergunta: “A afirmativa de Lula sobre o comportamento do senador Delcídio Amaral líder do seu PT no Congresso Nacional, não é uma afirmativa de quem sabe o que o primeiro fazia? Lula não afirma com isso, entre linhas, que sabia o que seu senador fazia?”

Só tem anjinhos no PT, disse o sábio seringalista Sissi lá das selvas rondonienses, o presidente do PT, Rui Falcão, é outro que deve ter as asas transparentes, todos os ladrões do partido que ele preside ou foram presos, ou estão sendo julgados na Operação Lava Jato e, não vai demorar, para ela atingir seu Lula e sua cria a presidente Dilma Rousseff, lembrou o seringalista que teve suas terras espoliadas pelo governo e recebeu papel que não serve pra embrulhar nem côco de cachorro em via pública.

Outrossim, a Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apura os desvios da Receita Federal, indiciou no meio da semana 19 pessoas por supostas vendas de MPs, mas o caso do filho de Lula com sua empresa de marketing, que teria receptado R$ 2,5 milhões da Petrobras, corre em separado.

Todavia a ex-secretária de Comércio Exterior do MDC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) da Receita Federal, Lyta Spindola, e o ex-diretor de Comunicação do Senado Fernando Cesar Mesquita, foram indiciados por suposta corrupção passiva. Até que enfim está em vigor aquela velha máxima em latim dos ‘brochardos’ jurídicos que diz: “Dura Lex Sed Lex” que traduzindo diz: “A Lei é Dura Mas é a Lei”, já estava em tempo de ser usada pra valer!

Lá dos peraus das selvas do nortão brasileiro, o pajé Miratinga, da tribo dos Uru Eu Uau Uau, ao saber através de sinais de fumaça o que anda acontecendo na grande aldeia dos caras pálidas, disse o seguinte: “Branco não tem que trocar só o morubixaba não, tem que trocar o Conselho dos Anciões todinho”, se referindo à presidente e ao Congresso Nacional. Sábio este pajé, né, não? Só falta o impeachment…

Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. Kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s