Brasil está um balaio de gato e sem governança

Em conversa entre o filósofo Zé Praxerdes e o sábio seringalista Sissi, lá das entranhas das selvas amazônicas, sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, deu para saber o que já era obvio ululante: “Que o Brasil já estava sem governança e no bico do urubu.” Minha querida Santa Tambura se arrepiou, não temos boas notícias há bom tempo na terra tupiniquim, argumentou ela.

O seringalista Sissi depois do anúncio do pedido de abertura de processo de impeachment, disse que a presidente  voltou a mentir para os brasileiros e ainda teve a cara de pau de afirmar que estava indignada.

Em nenhum momento ela falou sobre o que motivou a apresentação do pedido, mas apenas se limitou a se defender “indignada” com aquela tática de atacar Cunha como se ele fosse o responsável por tudo e não as pedaladas fiscais que ela continuou fazendo mesmo em 2015, depois do TCU ter negado a aprovação das suas contas de 2014.

Aí o seringalista Sissi foi mais enfático ao perguntar se quem deveria estar mais indignado não seria o povo que vem aguentando esta balbúrdia há tempos, pagando impostos sem nada receber em troca?

O Sissi disse ainda que o feitiço virou contra o feiticeiro, pois dona Dilma vinha manobrando nos bastidores para que os deputados petistas votassem contra a formalização do pedido de investigação do senhor Eduardo Cunha pelo Conselho de Ética. Mentira, disse Sissi, o Palácio do Planalto tentou até o último minuto para que a manobra fosse concretizada. Como Cunha não confia nos petistas, decidiu formalizar o pedido de impeachment e agora todos estão na vala comum, e de quebra todo o povo brasileiro, finalizou o seringalista lá das barrancas amazônicas. Arre égua!

Com esse imbróglio político que o Brasil atravessa, dando alto índice na mídia internacional, seria de bom alvitre que o povo brasileiro criasse coragem e colocassem no mesmo jacá todos os componentes petistas, dona Dilma e o senhor Eduardo Cunha num só e tampassem o mesmo bem fechado como um container.

Depois colocassem  numa canoa furada todos os ministros petistas, os senadores Renan Calheiros, Delcídio Amaral, Jarbas Barbalho e Collor de Mello juntamente com Lula e seus filhos prodígios em fazer dinheiro fácil e os deixassem à deriva no mar bravo e revolto como os refugiados da Síria que tentam chegar à Europa e morrem antes de chegar aos seus destinos. Estes sim merecem viver!

O filósofo Zé Praxedes disse que em outra canoa furada colocaria todas as crias das operações Zelotes e Lava Jato e os lançariam num lago cheio de piranhas pretas lá nas entranhas das selvas amazônicas, onde apenas o pajé Miratinga, da tribo dos Uru Eu Uau Uau, conhece. Ninguém até hoje, garante o pajé,  voltou de lá para contar histórias… Eita pajé porreta gente!

Enquanto todas as forças vivas do país repudiam o que o PT fez a maior potência econômica da América Latina, só nos resta mesmo recolher os cacos do que restou desde governo petista dos últimos 13 anos, reparar os estragos e fazer a indústria crescer novamente, dar emprego aos pais de famílias que os perderam, e fazer parar os devaneios da presidente e, se a Justiça continuar fazendo seu papel, vamos colocar pessoas íntegras para nos governar e tirar a vaca atolada do brejo. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Deixe um comentário