Meio Ambiente: Sua preservação e conceitos

De acordo com a Academia de Letras, Ciências e Artes, matéria editada no dia 5 de Junho do ano em curso, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Disse ela que, “as ideias dominantes de progresso e modernidade adotadas, principalmente no último século, se basearam num modelo de desenvolvimento equivocado, apoiado sobre o pressuposto fundamental “de que a natureza é um objeto a ser dominado, apropriado, transformado, comercializado e finalmente descartado”.

Este trabalho foi elaborado pela competente engenheira Fernanda Giannasi, especializada em engenharia Civil e de Segurança do Trabalho, Cadeira 5 de Ciências.

O trabalho dela é longo, vai deste a preservação ambiental até onde começam os problemas com o lixo doméstico e o descarte do lixo eletrônico nos países menos desenvolvidos até os mais desenvolvidos, passando pela falta de aproveitamento adequado do que usamos no dia a dia e o que descartamos também.

Nada de novo no Quartel de Abrantes. Só faltou a meu ver, maior conscientização sobre o aproveitamento sustentável da Amazônia e a inclusão dos Povos Tradicionais das Florestas Tropicais, como os índios, os caboclos, os extrativistas nativos, os ribeirinhos e os pescadores que vivem da maior biodiversidade mundial que está se acabando por falta de interesse politico dos governos brasileiros e dos países limítrofes com a nossa Calha Norte.

Enquanto tivermos políticos que amam destruir arvores, pescar com redes de tamanhos imensuráveis e descartar depois os peixes miúdos, plantar graõs e capim no lugar da floresta, fazer reforma agraria na Amazônia, esta irá sucumbir antes de 2030 como deseja nossa incompetente presidente para fazer o desmate zero.

Se quisermos salvar o planeta Terra, temos que ter DESMATE ZERO JÁ NA AMAZÔNIA. Ou isso, ou veremos antes de chegarmos  em 2030, o Inferno de Dante Aleghieri chegando mais cedo ao planeta devido as altíssimas temperaturas e tempestades dantes nunca vistas.

Vou! Fui! Inté!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s