Quando vamos aprender a votar e salvar o Meio Ambiente?

Se um dia vamos aprender a votar não sei. Sei que precisamos aprender. Disse isso o Pelé há priscas eras e, até hoje, o leitor troca seu voto por receitas, telhas, cesta básica e até pela dentadura da vovó.

É por isso que vivemos com a vaca atolada até o chifre e, às vezes, até o forever e, mesmo assim, só votamos em gentalha como esta que está no Congresso Nacional, com pouquíssimas exceções. No Executivo é a mesma porcaria de sempre. É por isso que de vez em quando meia duzia de alucinados vão às ruas pedir a volta dos militares. Arre égua!

Agora, votar em leis que beneficiem o Meio Ambiente hoje, ninguém vota, e a nossa Amazônia vai sendo a todo instante consumida por fogo, desmatamento ilegal, implantação também ilegal de pecuária e grandes extensões de áreas para grãos. Ninguém pensa no clima do planeta, no degelo, efeito estufa e nos povos tradicionais das florestas tropicais que nela vivem e a protegem, pois a usam com parcimônia e prazer em sustentá-la.

O que nos salva hoje da guilhotina é o Poder Judiciário com suas forças unidas em torno de se fazer um país com mãos limpas no futuro.

Querem salvar o planeta? Solicitem, cheguem junto aos seus deputados, senadores, governadores, igrejas e peçam para votar uma lei urgentemente para O DESMATE ZERO NA AMAZÔNIA JÁ!

Vou! Fui! Inté!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s