Brasil tem de ser descoberto outra vez!

A política e a econômica brasileira está pior que a da Grécia meses atrás. Talvez devêssemos chamar Sócrates e Platão para nos ensinar novamente o que é democracia e responsabilidade.

Os políticos brasileiros quando tentaram chegar na Grécia para tomar umas aulinhas com os dois filósofos, se perderam no caminho e aceitaram a hospitalidade do famoso ladrão das Mil e Uma Noites, o Alí Babá e seus Quarenta Ladrões. Na caverna do famoso trambiqueiro dos nossos contos infantis, tinha tanta diversão que nossos políticos resolveram voltar de lá mesmo.

Ao chegar no Brasil disseram que haviam aprendido muito com um professor que vivia como ermitão no Saara. Escola melhor que a Sorbonne, disseram nossos representantes do Legislativo e do Executivo.

Até o Nézin Manguaça, aquele que só toma água que passarinho não bebe, deu seu pitaco. “Ôh, meu guru, não tem homi que presta neste Brasir não ué? Si tu botá um anjo arcanjo ou o Tuxauá Mapinguari lá em Brasília, em pouco tempo eles vão aprender a roubar e trazer a Catedral pra selva e cobrá entrada da indiaiada pra ouvi os sermão do Chico da Pretinha que quando bebe o mariri,  fica mais doidão que  a pomba que não gira”, completou o bebum assumido lá das periferias dos paranás da Amazônia.

Um dia o povo acorda, volta pra escola, aprende a votar e escolher seus representantes, minha gente. Nem que demore mil e uma noites.

Enquanto isso vamos forçar a barra para salvar a Amazônia e seu povo tradicional que o tempo urge e o leão só late!

Todavia, até lá, vamos torcer pra alguma nação de primeiro mundo nos descobrir de novo e tirar nossa vaca atolada do brejo. Sonhar ainda pode, né, não?

Vou! Fui!@ Inté!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s