Brasil não cuida do Meio Ambiente

Diariamente vemos através da mídia nacional fatos relevantes e negativos acontecendo aqui e alhures. Todos prejudicando o Meio Ambiente nacional.

Ora são incêndios em matas tropicais no Centro-Oeste, no Nordeste e no Norte do país onde fica a maior biodiversidade tropical do planeta, a Floresta Amazônica.

Um dos outros problemas diz respeitos às terras indígenas, ou por falta de demarcação, ou demarcação fraudulenta, ou por invasões de garimpeiros e madeireiros clandestinos que agem ao arrepio da lei. Sem falar que há órgãos federais e estaduais nas regiões onde proliferam estes problemas, que se juntam aos corruptos e tiram proveito da situação, pouco se lixando sobre o que irá acontecer no futuro. Os corruptos só querem o imediatismo, agora, números aumentando em suas contas bancárias no exterior.

Meses atrás tivemos problemas com os índios Tenharins na BR-230, a Transamazônica, 150 quilômetros depois de Humaitá, no sul do Estado do Amazonas. Lá os índios também cobravam pedágio para quem se dirigisse a localidade do KM 180, hoje com sete mil habitantes e com o nome oficializado para Santo Antonio do Matupi. Depois desta localidade vem a bela cidade de Apuí, onde, em 1982, seguindo ordens do senador Galvão Modesto, ex-superintendente do INCRA em Rondônia, levamos mais de 100 famílias de migrantes sulistas que lá edificaram uma bela cidade estilo germânica em plena selva tropical. Hoje ela deve estar com mais de 50 mil habitantes.

Agora, no MS outros índios que cobravam pedágio também, desapareceram com dois cidadãos que se negaram a pagar. As autoridades encontraram seus corpos, mas tudo ficará como Dantes no Quartel de Abrantes. O índio é imputável penalmente.

Todavia, eu acredito que os índios aculturado, aqueles que vivem na periferia das cidades dos brancos, que têm cédula de identidade  e até carteira de habilitação, deveriam perder a imunidade e serem julgados pelas leis dos civilizados. Tenho dito.

Enquanto isso, em Paris chega ao seu final o encontro das nações que se reuniram para tentar acabar ou diminuir com o efeito estufa, degelo e diminuir dois graus celsius o clima no planeta. Só ficou no papel, as grandes nações e maiores potências mundiais do planeta vão continuar poluindo cada vez mais e obrigando seus próprios cidadãos a usarem máscaras para poderem respirar, como é o caso da China. Isto é uma ignominia!

E aqui no Brasil, se não se criar uma lei com urgência criando O DESMATE ZERO JÁ NA AMAZÔNIA, nosso netos só irão conhecê-la através de fotos e vídeos. Vou! Fui! Inté.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s