O pior momento da democracia brasileira

Queiram ou não, o brasileiro está vivendo o pior momento da sua democracia pós-governo militar. Aliás, a situação está tão ruim, mas tão ruim, que tem gente querendo a volta dos milicos. Arre égua! Dá pra imaginar uma coisa desta? Pois é, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pede o afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Por outro lado, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, disse que a solicitação do pedido de processo contra a presidente Dilma Rousseff, feita através de voto secreto pela Câmara Federal, foi legal.

O ministro Fachin disse ainda que a Câmara Federal tem poder para solicitar abertura de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Roussef, mas quem deve julgar o processo é o Senado Federal.

No entanto, lembrou o sábio seringalista Sissi e o filósofo Zé Praxedes, lá das entranhas da linda e saqueada Amazônia até por políticos que estão hoje no poder, que o Brasil vive uma anarquia total, ninguém governa, ninguém manda em nada. Quarta-feira o Brasil sofreu mais um rebaixamento internacional, agora da empresa Fitch que rebaixou o poder brasileiro para viabilizar aplicações de estrangeiros em nosso país. Hoje, o Brasil mais parece um velho navio de guerra torpedeado no mar das Tormentas. Isso é uma ignomínia!

Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, na próxima hora ou no próximo minuto. A cada instante, surgem novas denúncias contra Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Lula, filhos, amigos íntimos e noras e, é visível um sério atrito entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, contra o seu companheiro de partido, o vice-presidente da República, Michel Temer, que também é o presidente nacional do PMDB, que está mais rachado que o chão da caatinga nordestina, pois sofre uma terrível seca há uns cinco anos.

Para piorar a situação do Brasil, os Estados Unidos resolveram elevar em 0,25% a taxa de juros, isto vai tirar os aplicadores do Brasil e levar o dinheiro para lá, fazendo a Bolsa brasileira cair como caiu quarta-feira, mas em seguida voltou a subir e o dólar, também.

Com a bagunça política e econômica que o país atravessa, dificilmente o governo vai acertar, porque,  desde que se fez déficit primário  nunca mais houve superávit devido a instabilidade política. E tudo piorou com a entrada do PT em cena, não tivemos mais aumento no superávit, provocando a pior crise dos últimos trinta anos conforme alguns cientistas políticos se posicionaram.

A maior birra da minha Santa Tambura é contra a ministra da Agricultura, senadora Katia Abreu, do PMDB do Tocantins, que disse ter apoiado a derrubada de florestas para a instalação do agronegócio em terras amazônicas. Tanto ela quanto o senador de Mato Grosso, Blairo Magge, deveriam ser julgados e condenados à prisão perpétua por crime contra o Meio Ambiente, este, quando governador de seu estado, derrubou milhares de quilômetros quadrados de mata para implantar pastagens e áreas de plantio de grãos.

O pior, dizem os ambientalistas, é que se falam todos os anos em super safras, recordes e mais recordes no agronegócio, todavia, esse dinheiro se parece com cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê. E diante da atual crise, onde foi parar todo este dinheiro? Na corrupção promovida pelos presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff e, juntos com o senhor Rui Falcão, presidente nacional do PT. Eles só sabem dizer o que sempre alegam: “que nada viram, que o dinheiro foi depositado na conta do partido dentro dos parâmetros da lei”. E, os petistas presos na Operação Lava Jato, são tão inocentes como Lula e Dilma? Só prenderam anjinhos petistas! Quer ir pro céu? Filie-se ao PT! Durma-se com um barulho destes! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-9986-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s