Brasileiros apertem o cinto, a comida vai sumir!

O colunista em primeiro lugar tem a obrigação de informar a verdade dos fatos que são interessantes à sociedade em que convive. Para azar meu e de vocês, estamos no mesmo barco chamado Brasil, que há 13 anos navega em águas turvas e não sai nunca do Mar das Tormentas. Até a Santa Tambura lá dos peraus da Amazônia pirateada e sem segurança em suas fronteiras, aprendeu a nadar e comprou um colete com receio de cair na água.

Perdi meu tempo durante oito horas mais ou menos assistindo impávido o lenga lenga do STF, que julgou improcedente a comissão secundaria do Eduardo Cunha para pedir o impeachment da presidente Dilma.

 A Câmara Federal vai ter que formar uma só comissão com todos os líderes de partidos fazendo parte dela e, e se aprovado o pedido de processo contra a presidente, este processo vai para o Senado Federal que é quem tem competência para julgar. Demoraram quase oito horas para chegar a este consenso e arguiram o impeachment desde que Cabral chegou ao Brasil. Também iríamos querer o quê? A maioria destes ministros foi indicados pelo governo petista desde que Lula assumiu seu primeiro mandato. Cartas marcadas? Só Deus sabe?

O que posso informar eu e o sábio seringalista Sissi, lá das entranhas das selvas amazônicas, é que o brasileiro vai ter que apertar o cinto. Não que o piloto do avião sumiu, mas porque o Brasil está sem governabilidade, o desemprego chagou a oito milhões de operários e milhares de pequenas e médias empresas fecharam suas portas definitivamente ou temporariamente.

Para piorar a situação das famílias brasileiras, fomos informados nesta sexta-feira que o Produto Interno Bruto – PIB – vai fechar o ano em queda de 3,9% e a inflação que já esta em 10,75%  pode fechar até o fim do ano em 11% e, para fazer doer mais a barriga das famílias que tiveram seus chefes demitidos, serão obrigados a conviver com altas imensuráveis nos produtos de primeira necessidade ainda mais.

O filósofo Zé Praxedes lá das selvas rondonienses, lembra aos interessados que na próxima reunião da Câmara ou do Senado Federal, para formar as comissões e se aprovada a sessão para realizar o impeachment, terá que ser por voto aberto e não secreto como foi imposto pelo cara de pau do senhor presidente Eduardo Cunha, da Câmara Federal.

Os trabalhadores perderam nos últimos doze meses mais de milhão  e meio de empregos, o que vai inviabilizar um Natal com fartura e, quem puder ter um frango assado na mesa e uma garrafa de refrigerante, agradeça a Deus ou a quem conseguiu tal façanha. Até ex-ministro Levy, que não aguentou carregar a carga do PT já tirou a sua cadeira do Palácio do Planalto e deu a vaga para o senhor Nelson Barbosa.

Para piorar a nossa situação, o Senado Federal, aproveitou a ausência da maioria dos senadores na última quarta-feira, aos 45 minutos do segundo tempo, quando já se preparavam para apagar as luzes, aprovaram na surdina a lei que vai cobrar de todos os furtados pagadores de impostos a nova CPMF. Ai eu pergunto? Tem gente honesta no Legislativo e no Executivo?

A Santa Tambura alegou que os honestos foram fazer um estágio com o Ali Babá e seus quarenta ladrões lá no deserto do Saara. Arre Égua! Vou! Fui! Inté! Boas festas para quem tiver sorte!

Vismar Kfouri – Jornalísta, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniawordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s