Governo usa a mídia para enganar o povo

As últimas noticias veiculadas na mídia nacional e internacional não são nada alvissareiras para o Brasil e também para os países emergentes que formam o BRICS e, nem para as grandes potências econômicas europeias e norte-americanas. A Bolsa de Valores da China continua despencando e levando de roldão todas as outras, inclusive a nossa Bovespa que faz o dólar passar da casa dos 4,05 reais.

Isto é uma vergonha para a nação que tem todas as matérias primas necessárias para ser totalmente independente das outras, mas, infelizmente, não temos um Congresso Nacional formado por parlamentares éticos, íntegros em sua maioria, e um Executivo mentiroso que não sabe administrar e engana a população usando os meios de comunicações.

Até a pacata Santa Tambura acha que está na hora do brasileiro acordar do seu sono eterno e acabar com a farra do boi. Não é que o macaco tá certo?

Disse o sábio seringalista Sissi, lá de onde o coronel perdeu o coturno, nas entranhas da verde e gotejante Amazônia, que em conversa com seu parceiro regional, o filósofo Zé Praxedes, ambos chegaram a conclusão, que pelo fato do Brasil ser a nação mais rica em potencialidades naturais, o mundo inteiro, colocando ai o Oriente Médio, a Ásia, África, Oceania, Europa e até mesmo o gigante do Norte, todos juntos, podem somar suas riquezas naturais que ainda perdem para nosso país, e por isso mesmo, deveriam nos tratar com mais respeito. Arre égua! Não é que eles estão certos? Senão vejamos…

O Brasil tem 12% da água potável do planeta e não sabe usá-la com parcimônia e tampouco tirar proveito disso. Ao contrário não fiscaliza nada e perde o rio Doce para uma mineradora irresponsável como a Samarco.

 Temos petróleo e ferro para sermos autossuficientes, mas o governo e seus acólitos deixaram que servidores e executivos criassem uma quadrilha para jogar tudo isso no ralo da corrupção. Temos ouro e a maior mina de diamantes do mundo aflorando na superfície do solo amazônico e não organizamos sua retirada com responsabilidade e, esta riqueza sai pelas fronteiras contrabandeadas para outras nações, porque não há fiscalização e controle do nosso governo.

Lembrou também o pajé Miratinga lá da tribo dos Uru E Uau Uau, nos cafundós das selvas rondonienses, que lá está a maior mina de cassiterita (estanho) a céu aberto do mundo e, grande parte vai para a Bolívia através das fronteiras desguarnecidas.

Em meados de 90, na época do presidente Andrés Peres, na Venezuela, este país exportava cassiterita que saia ilegalmente do Brasil e ia para fornos de transformação na Holanda. Isso é uma ignomínia! Temos o maior agronegócio do mundo e esse dinheiro é como cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê!

Temos a maior floresta tropical e ela é a mais rica e saqueada no planeta. Dizem que até urânio e nióbio saem contrabandeados pelas fronteiras da Calha Norte e vão enriquecer as grandes potências bélicas do mundo. Nosso Exército só pode fiscalizar 150 quilômetros da fronteira para dentro de nosso território, mas como fiscalizar sem recursos? O erro da colonização da Amazônia começou lá atrás, na época dos governos militares. Era para criarmos núcleos urbanos nas divisas internacionais e não no seu interior. Cada vila ou cidade na divisa da Calha Norte, hoje teria Polícia Militar, Civil e Federal e ficaria mais difícil o descaminho de nossos produtos.

No Centro-Sul-Sudeste, onde ficam concentradas as grandes indústrias, se concentraram também os políticos, grandes empresários e funcionários públicos federais, estaduais e municipais que se juntam para formar quadrilhas para desviar dinheiro dos cofres e das estatais nacionais. Ainda bem que o Judiciário está fazendo uma limpeza e mandando para a cadeia esta corja de maus brasileiros.  

Enquanto isso a presidente Dilma Rousseff (foto acima) vai à televisão e diz que errou em 2013 ou 14 e conta mais mentiras para o brasileiro sofrido e desempregado que vai ter que pagar novamente a famigerada CPMF. E salvem os petistas do caldeirão do inferno… Quem puder! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri! Jornalista, escritor e ambientalista. <kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s