Brasil cresce como rabo de cavalo, para baixo…

Como o brasileiro vai ter otimismo sem crescimento econômico e político em nossa terra tupiniquim? Otimismo com os acontecimentos políticos e econômicos que acompanhamos diariamente na mídia nacional e internacional? Impossível! Nossa economia cresce como rabo de cavalo, para baixo e, o pior, diariamente.

Diz a minha querida Santa Tambura, lá da pirateada diariamente Amazônia, que enquanto não mudarmos o sistema político do Brasil e encontrar homens sérios e íntegros, vamos relembrar sempre da célebre frase de nosso Águia de Haia, o saudoso estadista Ruy Barbosa, e vamos sempre estar com vergonha de dizer que somos brasileiros? Não é que o macaco tá certo?

O Brasil está parado porque todos os mecanismos políticos, econômicos e industriais estão paralisados devido a crise em que entramos desde o primeiro mandato petista, ou talvez até antes, mesmo no governo do PSDB que, apesar de tudo, foi quem deu um empurrão para nossa nação crescer.

Diz o sábio seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que a crise começou para valer quando Lula da Silva assumiu a Presidência com seu séquito, todo ele, sedento de sede por poder e foi com muita sede ao pote, que acabou quebrando-o.

O filósofo Zé Praxedes, também lá das entranhas amazônicas, além de confirmar a tese de seu amigo Sissi, acrescentou que na administração petista o que pegou mesmo, é que todos seus componentes eram anjos e não humanos. Como eles não conheciam poder econômico, trataram de aprender depenando as estatais e usando o dinheiro público para financiar a escalada ao poder de todos seus acólitos, desde que ninguém descobrisse os meios e achassem um modo de legalizar as tramas.

E foi assim que os petistas e aliados descobriram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, ao aceitar as declarações dos partidos políticos das doações das empreiteiras que faziam mutretas com os altos executivos da Petrobras e de outros setores do Planalto, dava (dava não, deu!) como legítimas as doações.

A questão, para os analistas políticos e jornalistas, é que o TSE nunca se pronunciou sobre os altos valores das doações. Se o TSE tivesse feito um questionamento desde o início em que o PT e seus aliados começaram com a mutretagem, deveria ter passado determinação para a Procuradoria Geral da República e Polícia Federal iniciarem as investigações.

Com certeza muitos bilhões de reais não teriam sido surrupiados da Petrobras nem dos demais cofres do erário público e os responsáveis já estariam julgados e condenados e, a perda dos brasileiros, não chegaria a tanto.

Até o pajé Miratinga, lá da tribo dos Uru Eu Uau Uau, da Terra Djaru Aru, deu seu pitaco. “Aqui na tribo, Tuxauá (o mesmo que presidente de uma nação), sabe tudo que acontece na tribo, até nas casas dos índios e dos anciões, como em Brasília, os presidentes nunca sabem o que acontece dentro de suas casas”?

É vero, nem Lula e Dilma, nunca souberam (?) o que aconteciam nem dentro de seus gabinetes e tampouco em suas próprias casas, já que até uma nora de Lula foi citada como beneficiada com dois milhões de reais e ele nada sabia?

Enquanto isso o Brasil está parado, é greve, desemprego em massa, falência e inflação crescendo como pão com excesso de fermento e tudo paralisado pelo recesso do Judiciário, do Congresso Nacional e agora a seguir, o Carnaval. Este é o nosso país, o país que amamos e sempre saqueado por políticos que nós mesmos elegemos. Quando vamos aprender a não trocar votos por remédios, telhas, cestas básicas, dentaduras e perucas? Um dia a gente aprende… Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\palestras: 17-99186-7915.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s