Mundo tem destaque negativo por nossa culpa

Nunca dantes estivemos em situação tão vexatória como agora no Brasil. Talvez empatamos com algum momento do passado não tão distante assim, quiçá  durante o governo Sarney. Já disse em artigo passado que no Brasil tudo cresce como rabo de cavalo, para baixo. E com razão analisamos o movimento da nossa Bolsa de Valores (foto) que, na quinta-feira acabou por bater um recorde. Negativo é claro. Ela negociou apenas cinco bilhões de reais, o mais baixo desde antes do governo FHC.

Há países tidos como de Primeiro Mundo que estão passando por situações análogas, como por exemplo, a Espanha, a Grécia, a Itália e muitos outros tidos como desenvolvidos. Vamos jogar a culpa em quem? No macaco de novo? A Santa Tambura diz que ele tá sempre certo! Errado somente o bicho homem…

O sábio seringalista Sissi, lá do interior do seu seringal em Rondônia, afirma que o bicho homem está acabando com o planeta porque ele não está usando seu QI de forma correta e, está destruindo seu próprio ecossistema, consequentemente, interagindo negativamente em todos os cantos do planeta.

O filósofo Zé Praxedes que também vive nos peraus da Amazônia, mas através de sinais de fumaça e tambores, interage no mundo inteiro, afirma que é melhor esquecermos as guerras diárias no exterior que maltrata o planeta e tira milhares de vidas inocentes até em nome de Deus, e pergunta, por que não fazemos nossa parte aqui no Brasil para melhorar a vida de nossos concidadãos?

Por exemplo, como fazer a máquina brasileira voltar a produzir? Pelo que vemos na mídia nacional, estamos ficando enojado com o andamento de nossa política econômica e partidária. Não há um nome em quem confiar. A Operação Lava Jato ouviu o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff será ouvida algum dia? Por que eles são blindados? Está mais que provado que ambos sabiam e sabem de todas as tramoias que depenaram a Petrobras para financiar a campanha eleitoral do PT, PMDB e demais aliados.

Todavia, a Justiça deixa transparecer ao povo tupiniquim que as doações feitas por executivos e empreiteiros corruptos da Petrobras que, se as doações surrupiadas dos cofres da empresa, registradas no TSE, foram então legalizadas?

A diferença de quem pratica crime de receptação diariamente nas cidades brasileiras só difere dos crimes  feitos na Petrobras porque receptação é praticado com produtos e não com dinheiro puro? Segundo a jurisprudência, sim.

Todavia, o Nézim Manguaça, depois de ingerir a segunda caneca de pinga de cauim, jorrando vapores etílicos para os quatro cantos do mundo, deitado na sua velha e puída rede preguiçosa, perguntou: “E qual a diferença de quem rouba galinha de quem rouba uma pepita de ouro? Não é crime do mesmo modo? “Político tem direito que pessoas pobres e honestas não têm?”

Tá certo, respondeu o velho pajé Miratinga, a lei deve ser para todos, infelizmente isso não acontece na tribo dos caras pálidas…

Enquanto isso, a Amazônia é deflorada diariamente e o Governo Federal nada faz para evitar seu fim inexoravelmente. O mundo está sendo desmantelado por guerras e violências contra o Meio Ambiente. Até quando veremos isso acontecer sem reagir? Só Deus sabe… Quem viver verá! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordprss.com – Contatos P\Palestras: 17-9986-7015.

 

Responder Encaminhar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s