O ranger da rede

Dizem na verde e gotejante Amazônia que aonde vai o caboclo, sua casa vai junto. Nada mais que real.

O caboclo pega sua amada junto com seus quase nadas, coloca na canoinha e desce e sobe igarapés em busca de um lugar acolhedor.

Não há sabonetes ou shampoos, nem água de cheiro, tomam banho nas límpidas águas dos igarapés e lagos, se abraçam, se beijam, fazem amor no meio dos botos e riem como se o mundo fosse somente deles. Assim são os caboclos da Amazônia.

Depois escolhem um lugar para amarrar a rede do casal. Limpam com terçado o chão, fazem um rabo de jacu para evitar as gotas do sereno e deitam como se estivessem num hotel cinco estrelas, tendo estas como suas lampadas a testemunhar a união de um homem e uma mulher das selvas.

Minutos depois se ouve o ranger da rede no seu movimento solene. Ouvimos somente o ruido do vai e vem das cordas que sustentam a rede nos galhos o ribombar dos corações arfantes, arfantes até demais!

Assim fazem  os caboclos ribeirinhos e os índios na verde e luxuriante Amazônia, tendo em conluio, os gritos das aves noturnas e dos grilos, e também o coaxar dos anfíbios nas margens dos igarapés como testemunhas de um ato sublime que a natureza deu de presente aos que se amam.

Assim a vida se faz presente na bela floresta tropical da Amazônia verde e úmida, cheirosa e aconchegante para os que nela vivem, cuidam e amam. É a mão de Deus realizando milagres e espalhando o amor entre seus os seres vivos que colocou neste universo verde, em toda sua plenitude para serem felizes até que a eternidade chegue para todos.

Explode os corações, as paixões, os amores legais e ilegais, mas o ranger das redes é insofismavelmente presente nos melhores momentos em que um homem e uma mulher se unem. É a explosão do amor eterno naquele momento!

Na Amazônia, o ranger das redes dá o sinal da explosão do amor entre pessoas simples que se amam como todos os demais seres que se juntam para o deleite magistral do grito ufano dos corações em fúria carnal. Vou! Fui! Inté!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s