Juntos pelo Brasil

Há momentos na vida de um jornalista que trabalha há anos defendendo a democracia e quando ele percebe seu país está um caos, a política e a sua economia foram parar no ralo por causa de maus brasileiros que ocupam os cargos da administração pública sem responsabilidade, sem ética e sem moral.

Assim acredito que pensamos todos nós que fazemos jornalismo sério, tanto aqui no Sudeste quanto no Norte do país. Imagino como não está a cabeça de meu velho amigo de guerra Euro Tourinho, editor e diretor do combativo diário de Porto Velho-RO, O Alto Madeira, quase centenário quanto seu editor. Ambos estão para fazer 100 anos de existência e sempre lutando em favor de uma democracia com responsabilidade como fazemos nós daqui do prestigiado jornal diário DHOHE de São José do Rio Preto-SP.

Disseram lá dos cafundós da bela e pirateada Amazônia, o sábio seringalista Sissi e o filósofo Zé Praxedes, que o imponderável acontece na política brasileira e passa despercebida, ou a falta de cultura do povo é uma realidade triste que não percebe a realidade do momento crucial que vivemos.

Acrescentaram que os sambódromos e os estádios de futebol ficam lotados de gente para ver mulheres belas e seminuas e jogadores correndo atrás de uma bola e todos ficam felizes, no entanto, quando convidados para participarem de manifestação contra os malfeitos dos políticos, só uma meia dúzia comparece. Não importa que em casa seus filhos não tenham comida na mesa, a conta da água, aluguel e energia estão atrasadas, as indústrias foram fechadas e quase 10 milhões de operários perderam o emprego. Brasileiro gosta é de festa mesmo… Completou minha querida santinha lá dos peraus da Amazônia, a Santa Tambura.

É por isso que uma das maiores potências econômicas do mundo está à frente apenas da Venezuela na América do Sul. Isso é uma ignomínia!

Disse o seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que o Brasil precisa de mais homens e mulheres comprometidos com o ambiente sustentável, a verdade e, igualmente comprometidos com a cultura, com a educação, a saúde da família para fazer o engajamento delas num compromisso com a ética e a realidade e, não viver de momentos utópicos de felicidade.

Salientou ainda o sábio rondoniense, que é possível ensinar ao Zé Povinho, o que é democracia com responsabilidade e não fazer do seu voto objeto de troca com políticos sem escrúpulos. É por isso, ponderou ele também, que hoje temos um Congresso Nacional e um Governo Federal desacreditados, pois a maioria de seus membros ou ex-membros estão sendo processados num dos maiores julgamentos da política nacional como pessoas sem escrúpulos, ética e moral, a maioria por desvios de dinheiro dos impostos pagos com sangue, suor e lágrimas pelos brasileiros.

Aí completou o filósofo Zé Praxedes: “o pior é que estes políticos são além de desonestos, desprovidos de ética e sem qualquer resquício de humanidade, caso contrário não fariam o que fizeram.”

Só para complementar, pegaram bilhões de reais desviados da Petrobras, mandaram para paraísos fiscais, compraram mansões em Nova Iorque e Paris ou Miami, apartamento tríplex em Guaruja e sítio de alto luxo em Atibaia-SP (foto acima) e, depois de tudo comprovado dizem com a maior cara de pau: “Não é meu! Não vi! Não sei de nada! Tá tudo registrado no TSE, tudo tá legal! Os políticos brasileiros ressuscitaram o grande mágico Houdini! Nossas armas são os votos, saibam usá-los com inteligência e parcimônia, irmãos! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog:https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-9986-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s