Quem não deve não treme e nem tenta enganar o óbvio

Quem acompanhou os acontecimentos políticos na noite do último dia de fevereiro tem a certeza de que não será fácil o Brasil sair desta imensurável crise política e econômica que os petistas e seus aliados peemedebistas o colocaram no início do segundo mandato da senhora Dilma Rousseff, ex-ativista de esquerda e cúmplice-sucessora do ex-presidente Lula da Silva (foto acima), na Presidência da República.

Segundo a nossa querida Santa Tambura e o sábio seringalista Sissi lá da linda e saqueada Amazônia, foram enfáticos e diretos à ferida que atingiu os políticos de esquerda, principalmente os do PT.

Segundo os representantes da Calha Norte, o medo e a relutância de Lula em se apresentar à Justiça, acompanhado de dona Letícia, sua esposa, para depor sobre o tríplex no Guarujá e o sítio em Atibaia, foi a gota d’água para que seu prestígio político fosse rebaixado pra bumbum de cobra.

Ora ex-presidente, quantas vezes o senhor em sua vida política não disse a seguinte frase: “Quem não deve, não treme!” Então por que tremeu agora ex-presidente, logo o senhor que sempre alegou que nunca via o que teus principais assessores faziam de dentro de sua própria (gabinete presidencial) cozinha? Nem o que fazia a sua ex- ministra Dilma Rousseff, quando mandava na Petrobras?

Já o filósofo Zé Praxedes lá dos confins da Amazônia, também foi claro: “Na minha casa, ou casa de qualquer cidadão normal, todos sabemos o que nossos filhos e amigos fazem, então o gabinete presidencial na época de Lula da Silva era a casa da mãe Joana?!

 E, mais, quando os assessores queriam um carro de luxo, pediam aos donos das construtoras, estes pediam aos executivos da Petrobras e, zás-trás, a mágica estava feita. Se queria um iate, um jatinho, um tríplex, uma casa de campo luxuosa,  uma conta com milhões de dólares na Suíça ou em outros paraísos fiscais, era só mandar um recadinho para os empreiteiros?

Outro fato que enoja os brasileiros mais ou menos cultos como nós, é que o PT e o PMDB resolveram dias atrás lançar seus apelos na mídia televisiva e, com a maior desfaçatez, ou mesmo cara de pau, a apresentadora terminou a publicidade com a seguinte frase: “Quando você precisa, é com o PT que você conta”. Mais ou menos isso… Dá para acreditar em tanta demagogia? Isso é uma ignomínia!

Agora a presidente Dilma resolveu tirar o ministro Cardoso do Ministério da Justiça, pensando em enfraquecer o trabalho da Polícia Federal e da Justiça Federal que realizam a Operação Lava Jato, pois o ex-presidente e a presidente são alvos a serem acertados e levados às barras da Justiça. Tremem como se estivessem sob ataque de malária!

Todavia, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal já deu seu recado, o novo Ministro da Justiça, afilhado político do ministro Jaques Vagner, não vai mudar nada.

Praxedes afirmou também que os urubus e as carniças serão com o tempo incinerados da República Federativa do Brasil, e seu povo será liberto do jugo corrupto e incapaz deste governo que não governa nada. Tenho dito! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s