Operação Aletheia acaba com mentirada do Lula no Brasil e no mundo

O Brasil e o mundo foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira com a ordem coercitiva o juiz Sérgio Moro que determinou para a Polícia Federal ouvir o ex-presidente Lula na 24ª Operação da Lava Jato. Ele foi levado para depor sob suspeita de desvio de dinheiro dos cofres públicos e sobre os direitos do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá, além do Instituto Lula.

Diante disso, os delegados federais levaram o ex-presidente para uma sala reservada do aeroporto de Congonhas, onde foi interrogado sobre o recebimento de verbas ao Instituto Lula na importância de 30 milhões de reais, pagos pelas próprias empreiteiras pegas na Operação Lava Jato.

Além de Lula, os policiais federais também vistoriaram as casas dos três filhos do ex-presidente Lula e, sabe-se também, que interrogaram outras pessoas na Bahia e Rio de Janeiro, além de São Paulo, é claro.

Disse a Santa Tambura, lá das entranhas amazônicas, que esta ação da Polícia Federal não pegou ninguém da Calha Norte de surpresa, já que Lula vinha tentando não ser interrogado e apoiado por Rui Falcão, presidente nacional do PT, que convocou todos os diretórios estaduais e municipais a aderirem a uma vigília nacional em favor do ex-presidente. Ambos vinham mentindo dizendo que já haviam dito tudo o que sabiam. Pura balela para não ser interrogado pela Justiça.

Já o sábio seringalista Sissi, também lá do interior rondoniense, disse que a conclamação de Rui Falcão pode ser um a tentativa de ordenar aos petistas que ajam com ações que possam conturbar a ordem social para tirar o foco das investigações e tentar reerguer o prestígio de Lula que, neste momento, caiu no Brasil e nos países europeus, conforme noticiou a mídia internacional .

Aletheia em grego faz alusão a procura da verdade, é contra a mentira e, por isso, pode-se dizer que realmente o senhor Lula da Silva vinha se negando a depor e sempre afirmava que já havia falado tudo que sabia, mas realmente não queria ser interrogado pela Justiça.

Agora ele sabe que ninguém está acima dela, daí a sua condução coercitiva para depor. Este fato que jogou suas mentiras para o ar, fez aflorar a verdade sobre o Instituto Lula e a empresa Lils, que fica em sua própria residência, e serve para angariar recursos e marcar as palestras do ex- presidente.

Todavia, lembrou o filósofo lá selvas da Calha Norte Zé Praxedes, que os pagamentos das palestras do “sábio e culto” ex-presidente eram pagos pelas empreiteiras que desviavam dinheiro da Petrobras para bancar o Partido dos Trabalhadores e o Instituto Lula também. Tudo farinha do mesmo saco, diria o Nézin Manguaça, que não toma a mesma cachaça que Lula.

O Brasil está como um barril de pólvora com o rastilho e o estopim colocados, faltando apenas acendê-lo para fazê-lo explodir. A presidente Dilma reuniu seus cavaleiros (ministros) da Távola Oval, para saber o que falar e fazer. Seu vice Michel Temer abandonou seus encontros em Campo Grande-MS e voou para São Paulo para saber “in loco” como vai ficar o Brasil depois desta sexta-feira em que o PT ficou sabendo que não é, e há muito tempo deixou de ser uma unanimidade.

Lula falou do Diretório do PT e sofismou sobre os fatos, mas nada disse que já não fosse do conhecimento dos brasileiros e da Justiça. Dilma também filosofou do Palácio do Planalto, mas nada disse de novo, apenas sofismou.

Aletheia faz alusão a uma lenda grega, sobre a busca da verdade, volto a repetir. É como nuvem que o vento leva, mas em seu lugar aflora a verdade e contra evidências não há como tapar o sol com a peneira. O caldeirão do Brasil está só começando a esquentar. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s