Brasil mostra repulsa por Dilma, Lula e PT

Este domingo foi histórico do ponto de vista político e social. Disse a Santa Tambura lá do interior da selva amazônica, que foi histórico do ponto de vista político porque mostrou o amadurecimento cultural do brasileiro em termos sobre democracia com responsabilidade. Social porque nunca se viu dantes neste país continental, tamanha manifestação  dessa envergadura ser realizada pacificamente, em ordem e sem praticamente sem entreveros com facções rivais.

Disse o sábio seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que o respeito de um, foi preponderante para a tranquilidade do movimento contrário ao governo de Dilma Rousseff, seu parceiro e ex-presidente Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores. Juntos foram responsabilizados pelos escândalos de corrupção que assola o Brasil e o jogou na lama econômica perante os organismos mundiais, que medem o grau de confiabilidade dele junto ao Mercado Comum Europeu, americano e mundial. É vero…

Todavia, lembrou também o filósofo lá das entranhas verdes e gotejantes da querida Calha Norte, o Zé Praxedes, que é bom lembrar que se o movimento responsabilizou os governistas pela corrupção e desmandos, por outro lado enalteceu o trabalho do juiz Sergio Moro que comanda a Operação Lava Jato, e que investiga junto com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal a corrupção no país. É bom lembrar que ele já condenou vários empresários, executivos e políticos por depenar a Petrobras e outros cofres da nação.

No entanto, não esqueçamos que para afastar a presidente Dilma Rousseff do poder e levar junto com ela seu vice Michel Temer e Lula da Silva, é preciso aguardar o pronunciamento final do STF e TSE, para que de uma rodada só, condenem também os presidentes da Câmara e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente.

Se assim for não iremos trocar apenas a carniça e deixar os mesmos urubus saciando suas vorazes apetites, como vem fazendo há tempos a quadrilha que comanda este país desgovernado. Assim falou Zaratustra!

Pela repulsa que mostrou o povo nas capitais e nas grandes cidades do país, é preciso muita cara de pau para continuar agarrados ao osso, já que a carne os urubus já comeram mesmo. Arre égua!

Escrevo este artigo na tarde de domingo, enquanto aguardava o final das manifestações esperando que não houvesse violência e que todos os brasileiros que se manifestaram voltassem aos seus lares em paz e segurança, como de fato ocorreu.

As manifestações ocorridas neste domingo contra o nefasto governo petista e peemedebista, mostraram ao mundo, não apenas a oficialização da democracia no Brasil e América do Sul, mas mostrou também aos líderes mundiais que repensem suas atitudes diante do terror, da violência em vários países, onde vidas inocentes são ceifadas como trigo nas plantações na época da colheita.

Aqui no Brasil, chegou a hora de plantarmos e colhermos justiça, honra, ética e educação moral e cívica. E, lembrou ainda o Nézin Manguaça, que devemos beber democracia todos os dias, fazer Justiça contra os corruptos e aprender a votar com clareza para colhermos dignidade no futuro. Cruzes! Pensei que o Nézín iria dizer pra bebermos todas… Mas não é que ele mostrou para o Zé Praxedes que também é um filósofo quando está sóbrio?

Só faltou para meus amigos da Calha Norte pedir o Desmate Zero Já e proteção aos povos tradicionais das florestas tropicais. Um dia isto vai acontecer. Quem viver verá! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia30@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s