Governistas são retrógrados, corruptos e teimosos

Um dia após a movimentação antigovernista que parou o Brasil no domingo\13\16, analistas neutros, do Brasil e do exterior, que fizeram análises sobre o acontecimento pacífico do movimento que deu exemplo de como fazer democracia com responsabilidade, ficaram perplexos com a atitude do povo brasileiro. Inté eu ué!

Os petistas que governam o país e o jogou num lodaçal sem tamanho ainda tem a cara de pau de vir a público dizer que tudo o que aconteceu é por culpa da oposição e de maus brasileiros.  A Santa Tambura ficou roxa de raiva… E, não é para menos! Arre égua!

O filósofo Zé Praxedes e o seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, ficaram perplexos com as reações dos partidários que apoiam o governo desastrado de dona Dilma Rousseff, também com os sindicalistas e povos humildes (estes sempre foram enganados) e que ainda tiveram a coragem de apoiar e abraçar o barbudo Lula da Silva depois do movimento que mostrou ao mundo o desastre praticado por ele contra  o Brasil.

Lula, para escapar do processo da Promotoria Pública paulista, estuda aceitar o convite da de Dilma e assumir o cargo em um ministério, fato que lhe daria o direito de ter julgamento privilegiado no STF. Agora o impasse terá que ser resolvido com mais brevidade, já que a juíza do caso em São Paulo enviou o processo ao Juiz Sergio Moro por admitir-se incompatível com a ação, já que Lula vem sendo processado na Operação Lava Jato, pelo mesmo assunto.

Todavia o pernambucano que fugiu da pobreza de Garanhuns e foi para São Paulo onde se transformou em sindicalista e foi presidente do país por duas vezes, chegou ao cúmulo de afirmar que nunca iria morar no tríplex de Guarujá, pois alega que o apartamento é pequeno e mais parece um imóvel para os pobres do Minha Casa Minha Vida, dando a entender que não seria compatível para ser usado por um ex-presidente da República. Quem te viu, quem te vê…

Já disse várias vezes que a presidente Dilma e seu séquito governamental não governam nada há muito tempo. E, agora depois da demonstração voluntária do povo nas ruas pedindo a sua saída do governo, tenta se agarrar como puder para continuar no Poder.

Todavia, lembrou o Sissi, que até seu ex-aliado e membro do PMDB Eduardo Cunha, que também já está com seus dias de político contados pela Justiça, vai colocar nas próximas horas o projeto que pede o impeachment dela no plenário da Câmara Federal, que ele ainda preside. Vocês já ouviram a história dos dois leões em que um comeu o outro? Pois é, na política isto também acontece. É a lenda virando realidade…

Agora, continuar a mentir, mesmo contra as evidências mostradas à luz da realidade e afirmar que em 2018 vai voltar a ser presidente do Brasil e que ainda vai ouvir muitos pedidos de desculpas pelo que vem sendo acusado na Operação Lava Jato, o senhor Lula da Silva mostra muita ignorância. O povo está careca de saber que ele, Dilma e seus asseclas depenaram a Petrobras para injetar dinheiro no Partido dos Trabalhadores e nos seus aliados.

Será que ele conhece a história da bela e charmosa vaquinha que estava cheia de pequenos bernes e que morreu quando os bichinhos cresceram e consumiram a vaquinha que jorrava leite em abundância pelas tetinhas?

Pela cultura que Lula esbanja em suas milionárias palestras, ainda assim, parece que não conhece a lenda da vaquinha, apesar de fazer parte dela durante todos estes anos. E o Zé Povinho, oh! Ainda continua acreditando em Bolsa Família, Minha Casa (que cai) Minha Vida e no Papai Noel e na Branca de Neve… Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog:

https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s