Brasil é uma nave perdida no infinito do Cosmos

Não está fácil para ninguém que escreve na mídia, quer nacional ou internacional, que estejam narrando sobre o andamento político e econômico sobre o Brasil.

Quem afirma isso é a nossa Santa Tambura lá dos confins das belas e pirateadas fronteiras amazônicas. Disse ela, que tanto os políticos do Executivo  (Governo Federal) quanto os do Legislativo (Senado e Câmara Federal), devido as mudanças crônicas que ocorrem de hora a hora, minuto a minuto e, com troca de ofensas entre estes dois  poderes contra o Poder Judiciário não da para prever como será o ato.

Devido a volta do processo de Lula para as mãos do juiz Sergio Moro, fica difícil escrever qualquer artigo que vá ser lido amanhã, como se fosse algo novo. O que se lê na manhã, já nasceu velho por causa da dinâmica que os acontecimentos ocorrem no país, que mais parece uma nave perdida no infinito do Cosmos.

Lembrou o sábio seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que as notícias mudam conforme os acontecimentos que se tornaram dinâmicos nas três áreas do Poder Constitucional do Brasil. Lembrou ele, que os petistas já pensam em deixar o Lula somente como um conselheiro executivo, sem cargo oficial para assessorar a presidente Dilma Rousseff.

Por outro lado, a cúpula do Judiciário também faz mudanças e o ministro Luiz Edson  Fachin se disse impedido de julgar o caso Lula, e a ministra Rosa Weber foi sorteada para julgar o recurso dos petistas em favor da nomeação de Lula para a Casa Civil, fato que lhe daria foro privilegiado e iria ser julgado no STF e não mais por Sergio Moro, a quem eles chamam de o juiz carrasco.

Na verdade, disse o filósofo Zé Praxedes, também lá das florestas amazônicas, que o Sissi está certo em afirmar que o Brasil parece uma nave desgovernada no infinito do Cosmos. Só para termos uma ideia de quanto o governo petista desviou nestes últimos treze anos da Petrobras, ou seja, dos cofres nacionais, para fazer maracutaias e financiar os seus asseclas e seus aliados,  chegou a bagatela simplesmente de 34,8 bilhões de reais.  (?).

Só para ilustrar, na manhã de ontem, em Lisboa, Portugal, a Polícia Federal brasileira prendeu o fugitivo da Operação Lava Jato Raul Schimdt Jr em seu apartamento avaliado em 12 milhões de reais, surrupiados da Petrobras também. Além disso, falta ainda juntar os milhões que ele tem em obras de arte, método  usado para esquentar o que foi tirado da nação saqueada pelos petistas e seus aliados.

Enquanto os petistas protestam contra o grampo do juiz Sergio Moro, o país está paralisado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, entregou sua defesa no Conselho de Ética onde será julgado por improbidade administrativa e pode ser cassado. O mesmo poderá ocorrer com o presidente do Senado, Renan Calheiros, que sofre também processo por usar dinheiro de empresa privada para pagar pensão alimentícia de uma filha que teve fora do casamento.

Só tem “gente boa” no Legislativo e no Executivo, disse o filósofo Zé Praxedes, lá da bela Calha Norte, que até hoje sua gente humilde e trabalhadora não consegue aprovar o DESMATE ZERO JÁ e, nossa floresta vai se definhando a olhos vistos nas mãos de madeireiros e projetos de manejo sem fiscalização alguma. E o Brasil quer o impeachment da presidente Dilma e, parece que ele vai acontecer, pelo andar da carruagem. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri– Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com– Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s