Brasil não sabe a quem apelar para se salvar…

Com as últimas notícias veiculadas em todos os canais televisivos e outros da mídia eletrônica nos últimos dias nem a sabichona da Santa Tambura sabe  dizer quem vai salvar o Brasil do caos que os governos de Lula e Dilma o colocou. O Brasil virou piada internacional e até chacota de los hermanos; estamos sofrendo devido o descalabro circense que o PT nos transformou.

É que o presidente Barack Obama (foto acima) em visita a Argentina foi a uma festa folclórica e dançou um tango com uma dançarina profissional. E como ele havia falado com seu colega Macri, sobre a crise no Brasil, um gaiato da orquestra salientou a um músico brasileiro, que aquela dança em que os dois presidentes estavam evoluindo na pista e fazendo charme aos holofotes internacionais, era para homenagear o povo brasileiro que só sabe sambar na atualidade.

É claro que este “sambar” foi dito pejorativamente por causa da encrenca financeira e política que o PT nos colocou na pior crise dos últimos 50 anos. Volto a dizer que tem gente pedindo osso para o açougueiro, afirmando que é para seu cão, quando na verdade é para fazer uma sopa pra matar a fome da filharada. Isso é uma ignomínia!

Com a prisão dos executivos da Odebrecht e a nota da empresa, o encontro da lista das propinas onde implica mais de 200 políticos, falta saber quem recebeu doação legítima ou recebeu propina, depois disso, pergunta-se: ”Qual vai ser o futuro do país, onde achar homens sérios para governá-lo?”

Difícil para qualquer jornalista ou cientista político responder. E, o pior, é que o senhor Lula da Silva se arvorou em salvador da pátria, só faltou dizer: “Eu Lula da Silva sou o Salvador da Pátria” com todas as letras e, ainda fica jogando o povo contra os ministros da Judiciário, o juiz Sergio Moro e o Congresso Nacional um contra os outros. Ele apoia a senhora Dilma quando ela afirma que o impeachment é um golpe.  Eles sabem que estão perdidos e querem jogar uns contra os outros, mas a realidade é que o processo de impeachment segue o rigor da Constituição brasileira de 88. E quem afirmou isso é um sábio, o culto seringalista Sissi lá do interior rondoniense. Meu guru…

Já o filósofo Zé Praxedes, também lá das Varas Catilinárias da verde e luxuriante Amazônia, tendo seu amigo Nézin Manguaça como escudeiro imitando o Sancho Pança, sabe que o senhor Lula da Silva está mais morto que piranha em boca de jacaré. E afirma que ele não vai escapar do juízo final da Justiça brasileira que resolveu acordar e sair do berço esplendido através da Operação Lava Jato, capitaneada por Moro, do Paraná.

Enquanto isso o Ali Babá (Ops) e seu séquito, senhor Eduardo Cunha, continua acelerando as sessões da Câmara Federal para apressar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff pois, ele sabe que também será processado pelo Conselho de Ética e, poderá ser cassado pelos seus próprios pares, ou pelo STF. Durma-se com um barulho destes.

Além dos presidiários, Lula e Dilma também têm o apoio dos que recebem Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida (de duração ignorada), sindicalistas da CUT, UNE, MST e do douto e honrado senhor Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores. Acredita-se que estes farão uma guerra para tirá-los da cana ou para não deixá-los entrar nela. Vai ser um salvem-se quem puder! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista.< kfouriamazonia39@gmail.com> Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s