A esquerda brasileira vive em quatro paredes

Analisando pragmaticamente a situação política brasileira, disse o sábio seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, que ela existe, sim, mas vive enclausurada entre quatro paredes. Aí a Santa Tambura, também lá daquelas belas florestas tropicais da Calha Norte deu seu pitaco. “Mas e aí Sissi, se ela deixar as quatro paredes um dia, o que pode acontecer?”

Zé Praxedes, o filósofo também lá das belas e verdes florestas Amazônicas que participava passivamente da reunião onde estavam ainda o pajé Miratinga, da tribo dos Uru Eu Uau Uau, e o Nézin Manguaça que só havia ingerido meia garrafa de cauim, pinga feita de mandioca e mais braba que siri na lata, ficou perplexo com a resposta deste último. Não pela pinga que havia ingerido, mas pela resposta certíssima que ele deu. Senão, vejamos:

“No dia em que a esquerda deixar as quatro paredes e ir pras ruas pode correr muito sangue, hoje eles vivem protegidos paternalmente pelo governo petista de dona Dilma. Se ela for defenestrada pelo impeachment, os 10 milhões que perderam seus empregos por causa do desgoverno dela, os que aguardam os recursos do Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Gás, e até Bolsa Pum que o nosso guru já falou em artigo interior, aí sim a jurupoca vai piar. Quem conhece coisa mais braba que onça com fome?” É igual pistoleiro bêbado, atira pra todos os lados…

“Assim é a política tanto do PT quanto dos demais partidos de esquerda e dos sindicalistas que vivem exclusivamente as custas do suor de quem não apoia este regime, mas que paga impostos pra eles desviarem e matarem a fome entre eles?”

Pois quem diria que o Nézin Manguaça tivesse mais que dois neurônios? Não é que ele tá certo? Senão vejamos novamente…

Tirando o PT que nunca teve ideologia alguma, até hoje ninguém descobriu qual é, a não ser o Poder e habilidade para se praticar corrupção, o PC do B, PSB, PDT, PTB, PP, PR e os demais nanicos, só querem tirar vantagens se o Poder (PT) barganhar votos de parlamentares com eles. Caso contrário, fazem como Poncio Pilatos, lava as mãos e entrega de bandeja o Zé Povinho nas turbas enfurecidas de comunistas que seguem até hoje as falidas teorias de Karl Marx e outros eruditos em políticas de esquerda que o mundo moderno repudiou recentemente e, totalmente, do planeta.

Disse Zé Praxedes e com apoio do seu guru, o seringalista Sissi, que a esquerda brasileira realmente vive enclausurada entre quatro paredes e só saem quando são chamados por seus “patrões” para fazer protestos em favor deles quando veem que suas batatinhas estão assando, como agora com o processo do impeachment. Todos saíram das quatro paredes, se juntaram e foram às ruas defender seu rico dinheirinho. Se perder o Poder, adeus votos de cabrestos.

Se acontecer o impeachment, coisa que eu pessoalmente não desejo, mas apoio a saída voluntária e pacífica da presidenta para que possamos ter nova eleição e mudar a situação caótica em que ela e o PT nos colocou e fez este baita Titanic ir a pique novamente.

Os movimentos sindicalistas vivem enclausurados em seus escritórios e em associações de bairros e na zona rural, mas quando deixam as quatro paredes onde vivem para defender seu arroz com feijão, que se cuidem a oposição, é chumbo grosso, sim. Já provaram isto contra os governos militares, por que não fazê-lo novamente? Perdido por um, perdido por mil. O que a esquerda tem a perder? Só o orgulho… Isto qualquer um pode consegui-lo de volta, não? Inclusive a direita! Vou! Fui! Inté”

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia30@gmail.com Blog: Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s