Esquerda: democracia só vale para ela

Pelo que temos assistido nas telinhas televisas e demais noticiários via eletrônica e impresso, o discurso da esquerda brasileira é típico dos argumentos dos velhos comunistas que o mundo conhece. Assim disse a Santa Tambura lá da bela e luxuriante floresta da Calha Norte, cada vez mais ameaçada pela destruição dos homens.

Sobre o assunto, tanto o sábio seringalista Sissi quanto o filósofo Zé Praxedes, ambos das selvas do interior rondoniense, foram unânimes em apoiar a tese que vamos defender neste artigo.

No mundo, desde que ele se tornou nosso mundo e comandado pelo homo sapiens, com o passar do tempo, até chegarmos a atualidade, muitas revoluções sacudiram o planeta e muitos rios de sangue ocorreram por causa do tal de “Poder”. Quem não leu  os livros religiosos e sobre a história da humanidade, realmente pode desconhecer o assunto em tela.

Todavia, na atualidade contemporânea, tivemos muitos exemplos de países que tiveram governantes tiranos, de esquerda e de direita de acordo com o entendimento de cada época e de cada analista.

Só para relembrar e refrescar a memória da Guerra Fria, depois da II Grande Guerra, quando Estados Unidos, Rússia, França e Inglaterra dividiram a Alemanha em pedaços em que eles implantaram suas ideologias. A Rússia, comunista ateia, dividiu a capital germânica com um muro que só foi demolido quando o comunismo praticamente foi banido com a implosão do Estado Soviético.

Temos outros exemplos de ditaduras esquerdistas que exportaram para países minoritários que ascenderam ao Poder através de luta armada, como foi o caso de Cuba, China, Coréia do Norte e alguns na América Latina que nos dias atuais estão desmoronando por causa da inexistência de projetos modernos que resolvessem de imediato seus problemas econômicos e políticos.

Na América Latina, a Venezuela, Bolívia, Equador e o Brasil mantiveram por quase uma década e meia seu Poder, todavia, não conseguiram acompanhar a evolução capitalista que o mundo moderno exige, para que as nações cresçam industrialmente e, consequentemente, economicamente, e acabam falindo e provocando convulsões sociais.

Uma exceção é a China que se altointitula ainda de “comunista”, mas na verdade age com um imperialismo selvagem que a colocou em segundo lugar no mundo em termos econômicos, atrás apenas dos Estados Unidos.

O pior país comunista do mundo, a Coréia do Norte, que continua fechado e tudo que é produzido é dirigido à sua indústria bélica tem no Poder um dirigente louco que herdou do falecido pai-ditador a herança de dirigir um país que só tem militares obrigando civis a trabalharem como escravos para eles. Uma verdadeira ignomínia!

Cuba, depois de Fidel Castro tomar o Poder pela força em agosto de 1959, depondo o ditador de direita Fulgêncio Batista, e ficar doente 60 anos depois, passou o cargo para seu irmão Raul Castro que, após 62 anos de Poder na ilha, resolveu fazer as pazes com os Estados Unidos para que a ilha-nação voltasse a crescer e, seu povo ter uma opção melhor de vida. Só basta os norte-americanos acabarem com os embargos econômicos feitos ao regime comunista cubano em 1962 depois da expulsão dos mísseis soviéticos pelo governo do presidente americano John Fitzgerald Kennedy, assassinado em Dallas em 1962 pelo comunista treinado na Rússia, Lee Oswald.

Hoje, aqui no Brasil, depois de 13 anos de governo esquerdista comandado pelo PT, a presidente Dilma Rousseff está para sofrer o impeachment que poderá tirá-la ou não do Poder. Se ganhar no Congresso ela fica, se perder seu vice Michel Temer, desligado do governo da petista,  assume a presidência do Brasil. A jurupoca tá piando, vamos ver até onde ela vai continuar piando. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestra: 17-99186-7015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s