Sem govermo a Amazônia é saqueada dia e noite

Sem a proteção do Governo Federal, os órgãos responsáveis pela proteção da fauna, flora e minérios da Calha Norte, ficam a mercê de grileiros de terras, garimpeiros e madeireiros ilegais. Sem falar dos políticos corruptos que usam o momento para vender terras da Federação a grupos de empresários do agronegócio, que usam máquinas pesadas e destroem a floresta num piscar de olhos, para implantar grandes pastagens ou áreas para o plantio de grãos.

Disse a Santa Tambura lá dos cafundos da bela e luxuriante Amazônia, que se a ministra da Agricultura e senadora, Kátia Abreu, continuar no governo de Dilma até impeachment desta última, pode não sobrar uma árvore em pé, pois a “Maria Machadão” derruba todas. Arre égua!

Lembraram os sábios seringalista Sissi e o filósofo Zé Praxedes, lá do interior rondoniense, que os movimentos sociais de esquerda CUT, MST e CONTAG, além de outras associações de esquerda, estão invadindo fazendas produtivas e destruindo todo o sacrifício de gerações de colonos com terras escrituradas, tituladas, com cadeia dominial e impostos pagos, produzindo e matando a fome dos brasileiros. Aí se pergunta? E o direito de propriedade onde fica? Quem paga os prejuízos?

Só Deus, se existir de verdade, pois parece que Ele, que era tido como brasileiro, ficou com vergonha e foi embora do Brasil deixando este baita país dos mais ricos do mundo nas mãos de uma corja de corruptos de dentro do governo, das estatais e do Congresso Nacional agirem livremente, saquearem, destruírem indústrias e demitirem 10 milhões de chefes de família e, continuam mentindo e afirmando que o impeachment é golpe. Isso é uma ignomínia!  Golpe é o escambau, diria o saudoso Stanislaw Ponte Preta!

Se não podemos acreditar em Dilma, Lula e Cia, Temer, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, quem vamos colocar na Presidência depois do impeachment? O Nézin Manguaça? Os condenados pelo Mensalão, Operação Zelotes, Operação Lava Jato? Cruz credo, por Manitú! Exclamou lá dos cafundós das selvas amazônicas o pajé Miratinga, da tribo dos Uru Eu Uau Uau, das Terras Djaru U A Uru no interior rondoniense.

A preocupação do pajé é que se demorar esse imbróglio da Câmara Federal que tem um lalau fazendo um movimento político para caçar outro, tira o foco do país na preservação do meio ambiente na Floresta Amazônica e, os corruptos se aproveitam para saqueá-la com mais rapidez e ganância dobrada.

Enquanto isso, o Abril Vermelho que o “exército” do senhor Pedro Stédile, convocado por Lula num discurso deste falso líder petista dias atrás, continua valendo, até que desperte a ira dos verdadeiros exércitos oficiais deste país que estão em seus quartéis, mas prontos (de prontidão) para agirem em defesa da verdadeira democracia. Os tempos mudaram, disse o sábio Sissi, corroborado pelo filósofo Zé Praxedes…

Aliás, um velho amigo, araponga do extinto SNI, que foi dos melhores serviços secretos do mundo um dia, ao lado da CIA, MI-5 e outros, disse que nos 17 mil quilômetros de fronteiras da Calha Norte, tudo continua como Dantes no Quartel de Abrantes. Nada mudou, nossas riquezas continuam sendo pirateadas livremente como sempre foram…

Falta o quê para nosso país profissionalizar o exército nacional e aumentar o efetivo das demais forças armadas, das polícias Federal e Rodoviária? Sem falar em dotá-las de equipamentos igual ou melhor que a bandidagem usa hoje em dia, muito maior que dos nossos órgãos de segurança, em termos de poder de fogo. Isto é uma grande vergonha! Amazônia Desmate Zero Já! Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-9986-7015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s