Brasil vai sair da UTI?

Quem acompanha a política nacional pela mídia e tem qualquer resquício de neurônios em seu cérebro fica neurótico, raivoso e, finalmente, impotente e com espasmos homicidas. Segundo a querida Santa Tambura e outros pensadores famosos do passado, tudo isso junto é motivo para desencadear uma guerra civil em qualquer nação que tenha políticos e autoridades patriotas e íntegros, que desejam o bem do povo como um todo, e que tenham também pelos na venta. Se tivéssemos já teríamos resolvido este caos que vivemos aqui na terra que Cabral descobriu por acaso.

Mas tanto aqui como acolá, de acordo com o sábio seringalista Sissi, lá do interior rondoniense, e o filósofo Zé Praxedes, também lá dos peraus amazônicos, chegaram à conclusão que nesta terra que já teve pau-brasil à beça, hoje falta até madeira para fazer palitinho pra limpar a dentadura. Toda madeira do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, incluindo a Mata Atlântica, já foram para as cucuias e, agora com os desmandos e desgovernos que vivemos nos últimos 30 anos, o que ainda sobra na floresta Amazônica está indo para o mesmo destino.

Já que lei no Brasil não é cumprida mesmo, políticos e grandes executivos se unem para limpar os cofres da nação. Para que deixar pau em pé nas florestas? Vamos faturar dim dim, né, não? Onde estão os homens íntegros que possam mudar o quadro de corrupção que vivemos? Existe isto no Brasil?

A Justiça resolveu fazer alguma coisa com a Operação Lava Jato, todavia, ela é tão lenta que o Zé Povinho não acredita mais nessa corja que está aí tentando enganar a nação, e nem em Pai de Santo que faça milagre para fazer este gigante adormecido voltar a acordar e prosperar como já ocorreu em tempos não tão distante assim.

Como dizem os atuais parlamentares que fazem de tudo para não perderem o Congresso Nacional para os patriotas, inclusive negociam até com o Ali Babá para fazer convênios que os mantenham no poder. Não importam os meios, eles julgam que qualquer meio vai futuramente justificar os desmandos de hoje. Arre égua! Isso é uma ignomínia!

Como no Brasil tudo é possível em termos políticos, pode até acontecer que o Eduardo Cunha seja mesmo inocentado e prove que não tenha contas no exterior e que sua mulher Cláudia Cruz (foto acima) é uma pobre esposa tão inocente quanto ele e acredita que milagres abasteçam sua conta no exterior para ela usar com gastos em boutiques de alto luxo em Paris, Dubai, Londres, Milão, Nova Iorque e Miami.

O pior é que quem paga a conta disso tudo é o povo brasileiro que está com 12 milhões de desempregados, milhares de fábricas fechadas e os apaniguados dos governos que fizeram tudo isso acontecer vão para as ruas pedirem para os responsáveis voltarem ao poder.  Será que todo este povaréu que faz estas passeatas recebem bolsas famílias ou têm cargos comissionados no partido dos trabalhadores? Não são eles que lesaram o país todo e dizem que só receberam doações legais? A Justiça não tem culpa quando referendou todo este dinheirão no TSE, sem perguntar sua origem? Não é hora de passarmos uma borracha nisto tudo?

Borracha? Sei lá… Como aqui é terra de lalaus, quem sabe uma prisão perpétua não resolva? Só isso? Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – jornalista, escritor e ambientalista. Kfouriamazonia39@gmail.com – Blog: https:\\kfouriamazonia.wordpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s