Onde fica mesmo a Amazônia?

Alguém pode me dizer onde fica a Amazônia, Brasília ou o Vaticano? Não sei! Ou melhor, plagiando o grande filósofo do passado, Sócrates, eu diria que “só sei que nada sei”.

A Amazônia está sendo devastada com mais celeridade nos dias atuais. Os velhacos que habitam o Congresso Nacional, só fazem leis para que plantadores de grãos e de pastagens, em conluio com madeireiros tão corruptos quanto eles. Estão aprovando um decreto que vai ser leiloado entre os “associados” e  é uma área do tamanho do principado de Mônaco ou do país caribenho, o Panamá. Que falta de vergonha! Dá vontade de fuzilar a todos estes corruptos…

Mas onde não existe corrupção? Se até dentro do Vaticano há corruptos e pedófilos, como vamos sobrevier num planeta como a Terra que está em extinção? É por isso que as grandes potencias já estão trabalhando para explorar a Lua e o planeta Marte? Será que estão pensando na sobrevivência da raça humana? É claro que sim! Sabem que aqui, com este povo que tem sangue nos cérebros e só pensam em destruição, as chances de sobrevivência são mínimas. Que se dane o mundo que não me chamo Raimundo! E que é que os pobres dos Raimundos têm com isso? Nada!

Pobre dos meus amigos da Amazônia. o seringalista Sissi, o Pajé Miratinga dos Uru Eu Wau Wau, o Nézin Manguaça e a minha Santa Tambura que resolveu ir dançar forró nos bailes do Nordeste e deixaram a todos sem lenço e sem documento neste país onde, encontrar político honesto é sinônimo de… De que mesmo? Perguntou o filósofo das selvas, o Zé Praxedes! Isso ainda existe neste planeta em extinção? Se existe ainda, pelo menos um, que este faça um  Decreto-Lei proibindo o DESMATE ZERO JÁ! Ou a Amazônia não vai existir amanhã! Vou! Fui! Inté!

 

Deixe um comentário

