Tudo conspira contra o Brasil

Há momentos na vida do articulista que nada é fácil, mesmo com uma enxurrada de lama que pode ser reciclada em notícias de última hora. Todavia, agora, aqui no Brasil, o povo está enojado com o que a mídia nacional noticia diariamente, a todo instante. É que ela tem obrigação de fazê-lo, caso contrário, quem iria postergar para o amanhã as histórias do passado, se não a imprensa que hoje desfruta de meios mais vorazes que na época em que repórteres se batiam de frente para furar o outro?

Todos os políticos de oposição querem a cabeça da presidente Dilma, só não sabem se o impeachment será concretizado. O trabalho de apurar e encontrar brechas para a cassação do mandato dela pode ser curto ou longo. É uma incógnita como diz o sábio seringalista Sissi lá dos cafundós da linda, verde e pirateada Amazônia.

Segundo também o filósofo que habita os peraus da Calha Norte Zé Praxedes, do jeito que está o quadro político os brasileiros torcem é para que todos os políticos atuais vão atazanar o capeta lá no seu cafofo e, que os operários voltem ao trabalho e dêem dignidade aos seus familiares com farta comida na mesa diariamente.

A presidente Dilma recebeu o presidente eleito argentino Mauricio Magri da oposição, que venceu quase duas décadas de peronismo e veio, mesmo dentro de um tiroteio, tomar a bênção do governo brasileiro. É que a Argentina só respira o ar que nos brasileños ainda injetamos na parca economia de los hermanos que, estão pior que nós em política econômica. O PIB argentino está como o nosso mais rasteiro que bumbum de cobra.

Para piorar a situação de dona Dilma, o ministro da Viação Civil, Eliseu Padilha, do PMDB, pediu demissão na sexta-feira e ele é chapa direto do vice Temer que, é claro torce para o impeachment da sua titular dar certo para ele e seus apaniguados tomarem o poder.

Enquanto isso, o poderoso e ensaboado presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, maneja à seu bel prazer, o Conselho de Ética da casa e vai adiando o processo de cassação de seu mandato. Ele lava a cara com óleo de peroba diariamente para poder mentir ao Brasil e ao mundo, que não tem e nunca teve contas em bancos suíços.

Mesmo sem governo, os brasileiros estão indo melhor do que com a presidente que pensava que administrava a maior potência econômica da América Latina. O momento prova que ela e seu PT são todos aspones, só serviram para instituir a corrupção no governo e nas estatais brasileiras e fazer festas na Venezuela, Cuba, Bolívia e países africanos com nosso ex-rico real arrecadado com sangue, suor e lágrimas do operariado brasileiro. Este vive hoje sem dignidade porque não consegue levar comida às famílias e pagar as contas de casa. O PT é o partido do quanto mais arrochado, melhor! Isso é uma ignomínia!

E por causa de sua administração que não administra nada, o DNPM não fiscalizou as barragens de rejeitos mineirais das mineradoras e, todos vivemos ainda o horror do desastre de Mariana onde vidas foram perdidas, cidades desapareceram sob um mar de lama de rejeitos e o dinheiro que a empresa Samarco depositou até agora não compra sequer um dentinho postiço para a dentadura do pajé Miratinga, dos Uru Eu Uau Uau, lá das selvas rondonienses.

Parece que tudo conspira contra o Brasil, até o Meio Ambiente que não devia cobrar sobre os pobres o seu ônus pelo descalabro que as mineradoras fazem no planeta terra. Vou! Fui! Inté!

Vismar Kfouri – Jornalista, escritor e ambientalista. kfouriamazonia39@gmail.com Blog: https:\\kfouriamazoniaworpress.com – Contatos P\Palestras: 17-99186-7015.

Um comentário sobre “Tudo conspira contra o Brasil

  1. Caro!… Vismar é o Thiago filho da professora Maria SIlvia amiga da Bete

    Eu vi a sua reportagem… Tudo conspira contra o Brasil… E se acontecer um cenário inimaginável para qualquer pessoa c um minuto de inteligencia, pode vir acontecer com a possibilidade de Tiririca ser o novo presidente do brasil, se cair a Dilma e Temer, pq os outros candidatos como Renan Calheiros, Cunha e o primeiro deputado mais votado q é o Celso Russumano q acaba de ser condenado, pode cair no colo do “catedrático” palhaço Tiririca isso é demonstração de como o povo ama nosso país, que poderia e deveria ser o maior país do mundo, chegar a ser ainda pior.
    A realidade do voto no Brasil se reflete a um principio ao avesso de Aristóteles que O ignorante afirma, o sabio duvida, o sensato reflete. Porque as avessas, pq nos refletimos e duvidamos do que o povo vota, só q no final quem coloca Dilmas, Temers e o pessoal da Lava Jato é o ignorante que a acredita e afirma nas promessas dessas pessoas….
    Sabemos que o mundo pode está perdido, mais no Brasil ela já se caminhou para o caos!

    Até quando viveremos numa “democracia” do achismo, para a democracia q o povo será realmente ouvido e acreditado.

    Curtir

Deixe um comentário